Atletas vão encarar cerca de 300 metros de ladeira em Osasco

Fonte InnerSport 25/05/2012 às 19h

Osasco já se prepara para sediar o 1º Encontro Brasileiro USboards de Carveboard, que valerá como a 2ª Etapa do Circuito Paulista da modalidade. Os competidores terão quase 350 metros de descida para mostrarem técnicas e estilos diferentes, sempre atentos aos olhos de juízes criteriósos. O evento é homologado pela Federação Paulista de Skate e o uso de capacete é obrigatório. Atletas de 5 estados do Brasil e 6 cidades de São Paulo estarão presentes para este que será o primeiro encontro interestadual da modalidade. A premiação para esta etapa será um carveboard USboards zerado, troféu e Kit com muitas roupas.


Os carvers do Rio de Janeiro e Brasília já chegaram em São Paulo e irão ralizar um treino antes da competição principal na Grande São Paulo que será nas ladeiras do Ilha Porchat, em São Vicente, juntamemte com os membros da Ascarvi, primeira Instituição da modalidade no Brasil e organizadora do evento. "Estamos ansiosos por este evento", comenta o vicentino Leonardo Branco, presidente da Ascarvi. "A única coisa que poderá nos brecar agora é a chuva. Mas eu tenho fé e São Pedro será generoso com a gente (risos). Estamos torcendo para que no domingo ela (a chuva) só apareça à noite".


A previsão é que no dia 27 (domingo), a partir das 9 horas, a primeira categoria a descer a ladeira do Geodésico - Avenida Eucalipto - na Cidade das Flores, que já recebeu o batismo com o nome de uma onda havaiana - Sunset - será a Grommets (15 anos). Na sequência a Open e por último a Máster. As categorias irão se alternar até as finais, que estão previstas para começarem às 17 horas. Os "surfistas de asfalto" também terão o momento Expression Session.


A organização solicita que for prestigiar o evento leve um agasalho para doação e assim contribua com a Campanha do Agasalho do município.

Festa oficial de encerramento

A festa de encerramento do 1º Encontro Brasileiro USboards de Carveboard e da 2ª Etapa do Paulista USboards de Carveboard - Real Surf no Asfalto 2012 - Sunset Osasco será no Bar Arte Brasil Grill, localizado na Rua José Baccarelli, 2 - Vila Campesina - Osasco, SP


O que é Carveboard?

O Carveboard é um esporte que ainda está em crescimento no Brasil, vem ganhando cada vez mais adeptos de todas as faixas etárias. É a junção do skate e o surf. Surgiu por volta de 1992, quando o surfista Laird Hamilton começou a desenvolver um skate para simular o surf. Construído a partir de peças usadas e pneus de bicicleta, o projeto ficou meio esquecido até que apareceu o Mountainboard, utilizando conceitos mais modernos de eixos sobre molas e inclinação no shape. Partindo deste princípio, Joe e Brad Gerlach, criaram o primeiro protótipo do carve, para ser utilizado na gravação de um vídeo de dicas de surf. O skate ficou tão bom que logo Brad e seus amigos começaram a utilizá-lo para treinar quando o mar estava flat. Brad vislumbrou o potencial do skate e o batizou com o nome de carveboard, de onde o termo carve vem da cavada, manobra em que o surfista faz uma curva fechada, inclinando bastante o corpo. Em 1997, ele criou a carveboard sports e começou a fabricar o equipamento em larga escala.


Cronograma:


9h Chegada;


Inscrições e pista livre para treino até 9h45;


Tarp surf das 9h20 até 10h20; (por questão técnica será decidido no local)

Aulas de carveboard das 11 às 12 horas / 14 às 16 horas;


Início das competições às 10 horas, com a categoria Grommets;


Categoria Open, prevista para iniciar às 11 horas;


Expression Session, às 12 horas;


Categoria Master; prevista para iniciar às 13 horas;


As baterias de ambas as categorias vão se alternar até o final do campeonato;


Finais previstas para ocorrerem entre às 16 e 18 horas.

Ranking do Circuito Paulista de Carveboard 2012 após a primeira etapa:


1º - André Hartmann (SV) - 1.000 pontos;


2º - Eric Patat (SOR) - 900;


3º - Gustavo Peixe (SV) - 810;


4º - Alessandro de Moraes (ITU) - 729;


5º - Bruno Ribeiro (SV) - 656;


6º - Diego Ruiz (SV) - 590;


7º - Mariano Amadio (SOR) - 531;

8º - Bruno Scaferla "Xuxa" (CAI) - 478;


9º - André Luiz Roque Perez "Bem 13" (SV) - 430;


10º - Leonardo Branco (SV) - 387;


11º - Diego Pão (SV) - 348;


12º - Luiz Felipe "Ferramenta" (SA) - 313;


13º - Valer Neto "Pingo" (SAN) - 282;


14º - Edmilson "Mick Jegger" (SP) - 253.

Serviço:


2ª etapa do Paulista de Carveboard 2012 - Sunset Osasco;


Data: Dia 27 de maio de 2012;


Local: Ladeira do Ginásio "Geodésico" - Avenida Eucalipto, na Cidade das Flores - Osasco;


Hora: 9 horas;


Inscrições: No local.


O 1º Encontro Brasileiro USboards de Carveboard e 2ª Etapa do Paulista USboards de Carvebaord Real Surf no Asfalto 2012 - Sunset Osasco conta com a colaboração da Prefeitura da Cidade de Osasco, por meio da Secretaria de Esportes Recreação e Lazer. É patrocinado por USboards, Brudden Nautica e Fort Local. Organizado por ASCARVI e InnerSport. Co-patriocinado por High Life, Atona, Lines, Zen Motos, Dínamo Surf, Radix, Litoral Tatoo, Santa Paz Tatoo, Microcell, Atitude Rider. Apoio do Bar Arte Brasil Grill, Sepor, Pmsv, A Fase, Juneca Assessoria, Monster energy Drink, Sky Line , 112 Polegadas e Associação dos Skatistas de Osasco.



InnerSport
Fonte InnerSport 25/05/2012 ás 19h

Compartilhe

Atletas vão encarar cerca de 300 metros de ladeira em Osasco