Atletas da Seleção Masculina de Handebol visitam Acampamento Nacional Juvenil

Fonte Photo&Grafia Comunicação 26/02/2013 às 22h

 

Arthur Patrianova dará uma palestra nesta quarta-feira (27), em Blumenau (SC), e Lucas Cândido esteve com os jovens no início desta semana

Blumenau (SC) - Os atletas reunidos no Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol da categoria Juvenil estão lado a lado com ídolos do handebol brasileiro. No início desta semana, os jovens puderam conversar, jogar e interagir com o ponta direita da Seleção Masculina Adulta, Lucas Cândido. Já nesta quarta-feira (27), será a vez do armador esquerdo Arthur Patrianova fazer uma palestra para os participantes, no Sesi-SC, em Blumenau (SC). O projeto desenvolvido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) é aplicado pelo técnico da Seleção Masculina Jordi Ribera, e conta com o apoio do Ministério do Esporte. Jordi também comandou a atividade nos anos de 2004 a 2008, quando esteve pela primeira vez à frente da Seleção.

Arthur é uma das provas de que os acampamentos nacionais vêm dando muito certo. O armador, que foi participante em 2006, ainda na categoria Infantil, hoje pode voltar a fazer parte da iniciativa já como atleta da Seleção. "Eu sou um fruto desse projeto e já estava com saudade de tudo isso. O Acampamento Nacional é uma iniciativa que dá muito certo e estou muito feliz em estar aqui. Tenho a mesma idade desses atletas e os considero como meus amigos", afirmou.

Apesar de ter apenas 19 anos, Arthur já acumula experiência na bagagem. Ele foi um dos destaques da Seleção Brasileira na disputa do Campeonato Mundial Adulto da Espanha, disputado em janeiro, em que o Brasil ficou com o 13º lugar inédito. "Tudo aconteceu muito rápido para mim. Sempre procuro aproveitar as oportunidades que aparecem e fazer acontecer dentro de quadra. Quero poder ajudar a todos os que estão no acampamento passando um pouco da minha experiência", finalizou.
Assim como Arthur, Lucas Cândido também é um dos 'frutos' do Acampamento. O ponta direita da Seleção Masculina também participou do projeto em 2006. Segundo ele, essa é uma experiência única para todos os envolvidos. "Para mim, é muito importante estar aqui. Eu não imaginava que um dia iria estar presente novamente e que poderia conversar com esses jogadores mais novos. Eles são curiosos, perguntam, e achei muito boa essa troca de experiência. É bem legal poder passar um pouco do que vivi dentro de quadra", ressaltou.

Durante o Acampamento Nacional, os cerca de 120 atletas de 18 e 19 anos selecionados tem uma programação extensa de jogos, treinamentos e vídeos, entre outras atividades. Tudo isso para detectar novos talentos e padronizar a prática da modalidade em diferentes partes do Brasil. Além dos jovens, técnicos e árbitros de vários Estados também estão presentes, todos acompanhados por uma comissão técnica multidisciplinar.

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 26/02/2013 ás 22h

Compartilhe

Atletas da Seleção Masculina de Handebol visitam Acampamento Nacional Juvenil