Atleta juvenil da Ginástica Artística Feminina brilha no Troféu Brasil em Toledo (PR)

Fonte Photo&Grafia Comunicação 26/05/2012 às 21h

Uma das promessas da Ginástica Artística Feminina no País foi o grande destaque desta manhã de sábado (26), durante a disputa do Troféu Brasil no Ginásio de Esportes Alcides Pan, na cidade paranaense de Toledo. Aos 13 anos, em seu primeiro ano da categoria juvenil e seu primeiro campeonato adulto, Rebeca Andrade (Clube de Regatas do Flamengo) conquistou medalha de ouro na competição após ter a somatória mais alta nos quatro aparelhos: 55.250 (14.900 no salto, 12.900 nas assimétricas, 13.800 na trave e 13.650 no solo).

Sua nota no solo foi igual a de Daniele Hypolito (Flamengo), que levou a medalha de bronze com 54.300 pontos (14.300 / 13.350 / 13.000 / 13.650). A segunda colocada foi Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), com 54.450 (14.100 / 13.550 / 14.000 / 12.800). Também participaram do Troféu Brasil outras ginastas de destaque da Seleção Brasileira como Jade Barbosa (Flamengo), que ficou na quarta posição, além de Bruna Leal (Cegin-5ªcolocada) e Ethiene Franco (Cegin-13ª).

A campeã Rebeca Andrade comemorou muito o título e falou sobre a alegria de competir ao lado das colegas de equipe Daniele e Jade. "Eu queria muito ganhar o Troféu Brasil. Mas nunca pensei em conquistar o ouro competindo do lado da Daniele e da Jade, porque elas são muito boas. Estar com elas no dia a dia só me ajuda e ver as duas torcendo por mim também. Estou muito feliz e espero que mais resultados bons venham com o tempo."

Daniele Hypolito não poupou elogios à ginasta. "É muito bom ver atletas juvenis competindo e vencendo. Significa que a renovação está sendo feita na ginástica e isso é muito importante. Vocês estão começando a ver alguns nomes para as Olimpíadas de 2016 e, com certeza, a Rebeca é um deles", comentou. A experiente atleta também avaliou seu desempenho. "Temos as Olimpíadas pela frente. Estou trabalhando para integrar a Seleção e as falhas que tive hoje é melhor que aconteçam aqui do que em Londres. Mas, no geral, competi bem. Dificultei minha série de trave e foi um ótimo teste. Meu salto foi bom e o solo vou começar a mudar bastante nas próximas competições."

Satisfeita com a medalha de prata, Adrian Gomes avaliou o que precisa melhorar. "Fui mais regular na trave e no salto. Preciso ajustar alguns detalhes no solo e acrescentar alguns elementos novos nas assimétricas para dificultar um pouco. Mas foi dentro do que eu esperava, deu tudo muito certo. Minhas séries foram limpas e eu fiquei bastante satisfeita", avaliou a atleta, que embarca para a Eslovênia nesta segunda-feira (28), onde disputará a etapa de Maribor da Copa do Mundo.

O Troféu Brasil tem sequência nesta tarde, com apresentações de Ginástica Artística Masculina, a partir das 14h45, e de Ginástica Rítmica, a partir das 15h. No domingo (27), às 08h45, também no Ginásio de Esportes Alcides Pan, será disputada a I Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica.

Confira as atletas que competirão no Circuito Caixa:

1 - Rebeca Andrade (Flamengo)
2 - Daniele Hypolito (Flamengo)
3 - Adrian Gomes (Grêmo Náutico União)
4 - Milena Theodoro (Flamengo)
5 - Julie Sinmon (Flamengo)
6 - Bruna Leal (Cegin)
7 - Thauany Araújo (Flamengo)

Reservas:

1 - Lorrane Santos (Flamengo)
2 - Brenda Brito (Grêmio Náutico União)

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e co-patrocinada pela Sadia.


 
Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 26/05/2012 ás 21h

Compartilhe

Atleta juvenil da Ginástica Artística Feminina brilha no Troféu Brasil em Toledo (PR)