Atleta de Campinas e queniana vencem etapa Sorocaba do Circuito da Longevidade

Fonte Conexão Nacional 19/05/2013 às 20h

Município recebe pela sexta vez a prova de 6 km. Evento reuniu 4 mil participantes no Parque das Águas.

Foi uma estreia vitoriosa: o campineiro Joilson Bernardo da Silva chegou em primeiro lugar no pelotão masculino em sua primeira corrida no Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. Ele correu os 6 quilômetros na manhã deste domingo (19/5) acompanhado de um forte pelotão de elite. "Foi uma prova com ritmo muito rápido, difícil, mas consegui meu objetivo e estou muito satisfeito", afirmou o atleta.

A queniana Jackline Rionoripo, veterana de participações no Circuito da Longevidade, conquistou mais um pódio em sua carreira. "Fico feliz de estar aqui de novo, foi uma prova bem competitiva, como sempre", disse Jackline.

Ao todo, 2 mil atletas, entre amadores e profissionais, participaram da corrida no Parque das Águas. O pelotão de elite foi um dos mais fortes já formado para uma etapa do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros , segundo o preparador físico e coordenador técnico do evento, Lauter Nogueira. Ao todo, 33 atletas de ponta se inscreveram para a prova.

Às 9 horas, saiu o grupo da caminhada, com 2 mil participantes também. Esta foi a segunda etapa do ano do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros e a 72a. desde a criação do evento, em 2007. Ao todo, 230 mil pessoas já participaram das provas de corrida e caminhada. Em Sorocaba, o Circuito ocorreu pela sexta vez.

Longevidade é reconhecida no palco

Os participantes mais velhos receberam homenagens. Na corrida, os destaques foram Silvirino Vicente de Lima, de 76 anos, e Meriy Shimoyama, de 66 anos. A participante mais longeva da caminhada foi Júlia Ferreira, de 90 anos. Também recebeu homenagens Nadir Comitre, de 80 anos.

Manhã esportiva com responsabilidade social

O valor equivalente ao arrecadado com as inscrições no evento foi revertido integralmente à Casa Transitória André Luiz, entidade que se dedica a atender pessoas doentes sem recursos financeiros, uma ação de responsabilidade social da Bradesco Seguros, presente em todas as etapas do Circuito da Longevidade.

Quem escolheu ir ao parque pedalando encontrou no local um bicicletário, coordenado pelo movimento Conviva, uma incentiva do Grupo Bradesco Seguros à convivência harmoniosa entre motoristas, pedestres e ciclistas.

A manhã no Parque das Águas contou ainda com apresentações de dança pelo grupo Cia. Danza Latina. O Território Jovem Ipiranga - projeto da Secretaria da Juventude de Sorocaba - também mostrou seu talento, com uma apresentação de street dance.

A próxima prova do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros será em São José dos Campos (SP), dia 9 de junho. As inscrições estão abertas no site corridadalongevidade.com.br. No endereço está o calendário completo do evento. As provas também podem ser acompanhadas pelo Twitter (twitter.com/longevidade) e Facebook (facebook.com/longevidade).

Conexão Nacional
Fonte Conexão Nacional 19/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Atleta de Campinas e queniana vencem etapa Sorocaba do Circuito da Longevidade