Atleta de 63 anos disputa Circuito CAIXA em Goiânia como preparação para primeira maratona

Fonte Local da Comunicação 23/03/2013 às 11h

 

O goiano Daniel Martins é exemplo para os seus conterrâneos que se preparam para a prova no dia 7 de abril. Inscrições estão disponíveis no site do evento

São Paulo - Da rotina sedentária em frente ao computador para as corridas de rua, aos 63 anos. O goiano Daniel Martins de Oliveira, um dos inscritos na etapa de abertura do Circuito CAIXA 2013, em Goiânia, tornou-se um divulgador incansável do esporte que mudou sua vida. Prova disso são os 20 estreantes em competições que vão com ele e seus três filhos para a disputa, no dia 7 de abril, às 8 horas. As inscrições estão abertas no site www.circuitocaixa.com.br.

"As pessoas geralmente ficam curiosas quando veem idosos correndo. Querem saber como a gente se mantêm saudável, o que a gente faz para ter pique, e acabam vindo para a corrida, também", conta o bem-humorado Daniel. "Para a corrida do Circuito CAIXA, vou levar umas vinte pessoas que nunca disputaram uma prova na vida. Eu sugeri que eles procurassem uma assessoria esportiva, e todos vão correr os 5 km."

Daniel é mais ambicioso: vai correr os 10 km em busca de velocidade, visando a Maratona de Berlim, seu primeiro desafio nos 42 km, no segundo semestre. Hoje treinando pela Ilimitada Assessoria Esportiva, o novo atleta se orgulha de ter conhecido lugares como a França e os Estados Unidos, além de outras regiões brasileiras, por meio da corrida. "Nunca imaginei que viajaria pelo mundo correndo meias-maratonas", diz.

O namoro com as corridas de rua começou quando Daniel tinha 58 anos. Profissional da área de informática, ele tentava combater a vida sedentária com musculação, na academia, mas o desgaste era grande. A convite de alguns amigos, disputou uma corrida em Goiânia e se apaixonou pelo esporte. "Mudei minha alimentação, meus hábitos, parei de sentir dores", conta ele, que hoje tem a companhia dos três filhos - dois homens e uma mulher - nas competições.

"Mesmo sem se preocupar com o rendimento, pensando só na saúde, o Daniel já consegue correr os 10 km em 50 minutos", atesta Marcos Santana Borges, treinador e proprietário da Ilimitada Assessoria Esportiva. A empresa, criada por ele há quatro anos em parceria com a esposa, tem como foco principal transformar a corrida num estilo de vida saudável. "Queremos que a pessoa corra pra vida inteira, com qualidade", explica. A assessoria tem outros nove atletas inscritos na etapa de abertura do Circuito CAIXA, em Goiânia.
Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA celebra em 2013 dez anos de história, cinco deles em Goiânia. Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, a competição conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Suas 12 corridas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua da entidade. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014.

Inscrições para o Circuito CAIXA em Goiânia

Pontos de inscrição: www.circuitocaixa.com.br
Valor: R$ 60,00 - desconto de 50% para atletas maiores de 60 anos

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Neptunia Corretora de Seguros. Em Goiânia, tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Goiás.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Local da Comunicação
Fonte Local da Comunicação 23/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Atleta de 63 anos disputa Circuito CAIXA em Goiânia como preparação para primeira maratona