Atividade econômica se intensificou no primeiro trimestre, avalia Copom

Fonte Agência Brasil 25/04/2013 às 13h

Brasília – O ritmo da atividade econômica no país se intensificou no primeiro trimestre, segundo avaliação que consta na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada hoje (25). Segundo o Copom, essa intensificação no ritmo de crescimento ocorre “a despeito de limitações no campo da oferta”.

O Copom destaca que informações recentes apontam a retomada do investimento e uma trajetória de expansão, mais alinhada com o crescimento potencial.

O comitê destacou que a demanda doméstica por bens e serviços continuará impulsionada pelos efeitos defasados de reduções da taxa básica de juros, a Selic, feitas anteriormente. A procura por bens e serviços também é estimulada pela “expansão moderada” da oferta de crédito, tanto para famílias como para empresas.

“Adicionalmente, a atividade doméstica continuará a ser favorecida pelas transferências públicas, bem como pelo vigor do mercado de trabalho, que se reflete em taxas de desemprego historicamente baixas e em crescimento dos salários, apesar de certa acomodação na margem”, acrescentou o comitê na ata.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 25/04/2013 ás 13h

Compartilhe

Atividade econômica se intensificou no primeiro trimestre, avalia Copom