Ativas fecha contrato com HM Engenharia para hospedagem de seu sistema de vendas

Fonte RMA Comunicação 19/03/2013 às 10h

Com o contrato de outsourcing, a construtora ganhou segurança e estabilidade para a equipe de vendas acompanhar clientes e finalizar negócios

São Paulo,  março de 2013 — A Ativas acaba de fechar um contrato com a HM Engenharia, empresa do grupo Camargo Correa, que atua no segmento econômico principalmente no interior de São Paulo, para hospedar seu sistema de vendas. O objetivo é melhorar a disponibilidade do sistema que contempla o cadastro de clientes e informações para o fechamento de contratos.

Os consultores imobiliários vinham enfrentando dificuldades com a disponibilidade do sistema de vendas da companhia, principalmente na hora de preencher cadastros nos estande de vendas e finalizar contratos de compra e venda de imóveis. “Optamos pela Ativas pela obtenção da certificação internacional Tier III e pela qualidade no acompanhamento de todo o projeto, o que nos deixa confiantes de que teremos bons resultados. Apenas com a primeira parte da migração do sistema de vendas, já registramos melhora de cerca de 40% em sua funcionalidade”, afirma Michel Mazoca, analista de TI da HM Engenharia.

De acordo com o gerente de contas responsável pelo projeto, Alexandre Fortuna, era necessário uma infraestrutrura eficiente e segura que possibilitasse disponibilidade e velocidade constantes. A Ativas hospedou o sistema de vendas em seu data center, que é referência mundial, e finalizou a implementação do projeto em apenas sete dias. A rapidez do projeto e disponibilidade do sistema foram pontos fundamentais para a conquista do cliente.

A HM Engenharia também foi beneficiada com a camada de segurança da informação contra ameaças. O serviço é disponibilizado pela Ativas por meio de uma parceria de gerenciamento de riscos mantida com a Symantec.

Sobre a Ativas

A ATIVAS, empresa de Tecnologia da Informação (TI) pertencente aos grupos Asamar e Cemig, posiciona-se no mercado como Managed Service Provider (MSP). Para tanto, atua fortemente na gestão de serviços de TI de seus clientes, compromissada com os Service Level Agreements (SLAs) exigidos pelos diversos negócios, segmentos e fornecedores, e em conformidade com a norma ISO 20000. Possui outras importantes certificações internacionais como Tier III da Uptime Institute e TÜV Rheinland. A empresa trabalha com um vasto portfólio e oferece soluções inovadoras em cloud computing e no modelo Software as a Service (SaaS), que permitem ao cliente ampliar rapidamente o contrato de acordo com sua demanda. A ATIVAS possui uma das mais modernas infraestruturas de data center do mundo em segurança e contingência, concebido no conceito de virtualização fim-a-fim —virtualização nas camadas rede, servidores/aplicações e storage.

RMA Comunicação
Fonte RMA Comunicação 19/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Ativas fecha contrato com HM Engenharia para hospedagem de seu sistema de vendas