Ataque das Farc deixa um soldado morto e sete feridos

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
Um militar colombiano morreu e sete ficaram feridos em um confronto com membros do grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) na zona rural do município de Timbiquí, departamento (estado) de Cauca, sul do país.

Segundo a Marinha informou hoje, seus efetivos foram atacados por um grupo de 60 homens das Farc no momento em que realizavam uma ronda. Na ação, um soldado morreu e um suboficial e seis infantes foram feridos.

A Marinha colombiana lamentou a perda e desejou a rápida recuperação aos feridos, deplorando "os atos terroristas que possam intimidar a população".

Na noite de ontem, a imprensa colombiana informou que pelo menos 40 guerrilheiros teriam sido mortos em uma operação militar na região dos departamentos de Tolima e Vale, no sul do país.

Na ocasião, o presidente colombiano, Álvaro Uribe, disse que "a operação foi importante, contundente, mas seria prudente esperar que o ministério dê informações mais objetivas ao país". O Ministério da Defesa ainda não se pronunciou sobre a ação.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Ataque das Farc deixa um soldado morto e sete feridos