Assinatura de acordo de cooperação com famílias camponesas no Espírito Santo para regularização ambiental de imóveis rurais

Fonte Ascom - MMA 04/04/2013 às 10h
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, assina nesta sexta-feira (05/04), no município de Nova Venécia (Espírito Santo), acordo de cooperação técnica com a Via Campesina, por meio da Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab) e da Associação Nacional da Agricultura Camponesa (Anac).

O Acordo prevê ações conjuntas entre Ministério do Meio Ambiente e as entidades de sociedade civil que representam movimentos sociais do campo para promoção e apoio à regularização ambiental de imóveis rurais no estado do Espírito Santo.

Como parte da agenda, a ministra visitará, ainda, o assentamento Córrego Alegre, onde irá conhecer experiências camponesas de produção sustentável e conservação dos recursos naturais.


Data: Sexta-feira, 05 de abril de 2013

10h: Visita ao assentamento Córrego Alegre com apresentação de experiências camponesas de produção sustentável e conservação dos recursos naturais.

13h: Assinatura de acordo de cooperação técnica para implantação do CAR no Espírito Santo.

Local: Município de Nova Venécia, localizado há 225km da capital Vitória.

Ascom - MMA
Fonte Ascom - MMA 04/04/2013 ás 10h

Compartilhe

Assinatura de acordo de cooperação com famílias camponesas no Espírito Santo para regularização ambiental de imóveis rurais