As inovações do projeto do Museu do Amanhã em debate

Fonte JBRJ 11/05/2013 às 11h

 

museuLuiz Alberto Oliveira, curador do Museu do Amanhã, é o convidado de terça-feira, 14 de maio, no Museu do Meio Ambiente.

Com a promessa de movimentar a nova zona portuária do Rio de Janeiro e consolidar-se como marco arquitetônico da cidade, o Museu do Amanhã, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, será um ambiente de experiências e reflexão sobre as possíveis consequências das ações do presente no futuro. O projeto, sua importância e seu impacto cultural serão discutidos pelo físico Luiz Alberto Oliveira, curador do Museu, no próximo evento da série Conversas no Museu, na terça-feira, 14 de maio, às 10h, no Museu do Meio Ambiente.

Além de apresentar o projeto daquilo que promete ser a maior instituição museológica de ciência do país, o curador refletirá sobre o caráter sustentável da obra. Luiz Alberto Oliveira é físico, mestre e doutor em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), onde atua como pesquisador. O Museu do Amanhã é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Fundação Roberto Marinho, com apoio do Governo do Estado.

Conversas no Museu é uma programação do Museu do Meio Ambiente, com entrada gratuita. Acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008.

 

 

 

 

 

 

 

 

JBRJ
Fonte JBRJ 11/05/2013 ás 11h

Compartilhe

As inovações do projeto do Museu do Amanhã em debate