Artista plástico paulistano abre exposição no Centro Cultural em que revisa antigos procedimentos e materiais

Fonte UFMG 21/08/2014 às 11h
O Centro Cultural UFMG abre nesta sexta, 22, às 19h, exposição do artista plástico paulistano Marcus Vinícius. Fruto de seu mais recente trabalho de pesquisa, a exposição Constructos contém 10 obras nas quais o artista reafirma a característica principal de seu trabalho: a investigação, com base na materialidade das obras e no elemento central desenvolvido em 15 anos de carreira, a Estrutura Quadro.

Trata-se de estrutura com dimensões preestabelecidas, cujos elementos podem ser estudados separadamente e repropostos segundo ordem definida pelo artista. Dessa forma, ao analisar os elementos do quadro e organizá-los, ele não se obriga a dispor de todos eles de uma só vez, mas de acordo com a necessidade de cada trabalho.

De acordo com Marcus Vinícius, seus trabalhos costumavam ser previamente pensados, e hoje o processo é mais espontâneo. O projeto acontece diante da necessidade de resolver um trabalho iniciado.

Para a exposição Constructos, o artista revisa procedimentos e materiais utilizados em séries dos últimos 10 anos, que recebem novos elementos e se desdobram na sua mais recente produção com caráter experimental, os Quadros de vidro e alumínio.

A mostra, selecionada por meio do edital Galerias 2013, poderá ser visitada até 21 de setembro na Sala Ana Horta do Centro Cultural, na Av. Santos Dumont, 174 – Centro - Belo Horizonte. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8290.
UFMG
Fonte UFMG 21/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Artista plástico paulistano abre exposição no Centro Cultural em que revisa antigos procedimentos e materiais