Artesãs do DF contam com programas de qualificação

Fonte Agência Brasília 12/05/2013 às 21h

Artesãs do DF contam com programas de qualificação

Rede Mulher Trabalhadora e Prospera Mulher serão apresentados a 50 delas

BRASÍLIA (12/5/13) - Um encontro com 50 artesãs será promovido amanhã, em Taguatinga, pela Secretaria da Mulher (SEM), para apresentar programas de qualificação profissional e inserção feminina no mercado de trabalho.

 

"Para atender à solicitação desse grupo de mulheres, foi montada uma agenda que incluirá a apresentação da Rede Mulher Trabalhadora e do Selo Rede Mulher da SEM", destacou a subsecretária de Políticas para as Mulheres da SEM, Sandra Di Croce Patricio.

 

A Rede Mulher Trabalhadora, criada pela Secretaria da Mulher em 2012, funciona com articulação de políticas públicas para capacitar a mão de obra feminina e garantir a participação no mercado de trabalho.

 

Também será apresentado às participantes o Prospera Mulher, que possibilita acesso ao crédito e à capacitação técnica e financeira de empreendedoras, urbanas e rurais, e assegura o direito ao acesso à Previdência Social.

 

Além disso, no evento promovido em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Secretaria do Trabalho (Setrab), serão explicados os benefícios da Carteira da Artesã, emitida pela Setrab, que regula a profissão no Distrito Federal.

 

Quem possui o documento tem como benefícios a isenção do ICMS para os produtos e a exposição e comercialização do artesanato em eventos promovidos pela Secretaria de Trabalho.

Serviço

Data: 13/5/13

Horário: 14.00

Local: Campus de Taguatinga do IFB (QNM 40, Área Especial 1, às margens da BR-070).

Mais informações: 3961-4624


Programação

14.00 – Abertura

14.30 – Apresentação da Rede Mulher Trabalhadora e do Selo Rede Mulher 15.00 – Apresentação do Prospera Mulher

16.00 – Explicações sobre a Carteira da Artesã

16.15 – Esclarecimentos de dúvidas e cadastramentos

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 12/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Artesãs do DF contam com programas de qualificação