Arquitetura sustentável e o processo de certificação é um dos temas do Fórum Ecotech

Fonte Driade Comunicação. 19/11/2009 às 0h
Eleonora Coelho Zioni, arquiteta da Kahn, empresa de arquitetura com 113 anos de experiência nos Estados Unidos e 10 anos no Brasil, fará palestra, na próxima sexta-feira (13/11), no Fórum Ecotech, no Rio de Janeiro, sobre a Aplicação da certificação LEED a um projeto de programa complexo: Unidade hospitalar de pacientes externos.

O tema principal de discussão será “Arquitetura sustentável e o processo de certificação de prédios verdes pelo LEED”.

Dentre os tópicos mencionados, destacam-se a sustentabilidade - esferas ambiental, social e econômica; por que certificar?; as vantagens de uma construção sustentável; abrangência da certificação LEED e os critérios para a certificação.

O Evento acontecerá às 8h, no Construir Rio 2009, na Avenida Salvador Allende 6555 - Barra da Tijuca/ Rio de Janeiro. Mais informações podem ser obtidas através do site: www.forumecotech.com.br.

 
Sobre Eleonora Coelho Zioni :

Eleonora Coelho Zioni é Arquiteta e Urbanista formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e  especialista em Administração Hospitalar pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Eleonora assumiu suas atividades na Kahn em Setembro de 2006, onde atua como Coordenadora de projetos de arquitetura do escritório brasileiro. Com expertise internacional, Eleonora também trabalha junto às equipes multidisciplinares da Albert Kahn Family of Companies quando necessário.

Eleonora é especializada em compartimentação hospitalar, que é baseada na otimização das necessidades médicas com o melhor fluxo de processos e o maior conforto para o paciente. Aplica técnicas do “Planetree” e também do “Center for Health Care Design” nos projetos sob sua responsabilidade, assegurando que o cliente tenha o melhor da arquitetura hospitalar internacional aplicado a seus projetos.

Uma das primeiras arquitetas brasileiras a receber a certificaçãoLEED emitida pelo USGBC (U. S. Green Building Council), no ano de 2007, Eleonora também participou de projetos importantes no Hospital Israelita Albert Einstein, no Hospital Sírio Libanês, no Hospital Samaritano e na Unimed Rio Claro.

 
Sobre a Kahn:

A Kahn do Brasil faz parte da Albert Kahn Family of Companies, fundada em 1895 pelo arquiteto Albert Kahn, em Detroit (EUA). A empresa fornece consultoria estratégica, master planning e business planning, e implanta projetos arquitetônicos nas áreas de saúde, indústria, comércio e educação.

A Kahn elabora planos diretores, oferece planejamento arquitetônico, desenvolve projetos completos de todas as disciplinas, estima custos de implantação e operação, compara fontes de financiamento e fornece suporte para administração de obras.

Visite o site: www.albertkahn.com


Driade Comunicação.
Fonte Driade Comunicação. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Arquitetura sustentável e o processo de certificação é um dos temas do Fórum Ecotech