Arquidiocese do Rio recebeu com 'alegria' agenda de Papa no Brasil

Fonte Ansa flash 07/05/2013 às 21h

Francisco passará por São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 22 e 28 de julho

BRASÍLIA, 7 MAI (ANSA) - A Arquidiocese do Rio de Janeiro recebeu com "alegria e esperança" a agenda oficial da visita que o papa Francisco fará ao Brasil em julho por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

"Recebemos com muita alegria e esperança o anúncio do Vaticano com a agenda do papa Francisco no Rio de Janeiro. Esperamos que seja um encontro muito bom com os jovens", disse padre Fabio, da arquidiocese carioca, em entrevista à ANSA nesta terça-feira.

Segundo ele, a visita de sete dias ao Brasil é "importante" porque se trata da primeira viagem internacional do Pontífice, eleito em março.

O Papa chegará ao Rio de Janeiro no dia 22 de julho e será recebido no aeroporto pela presidente Dilma Rousseff. Entre os principais compromissos previstos na agenda, está uma visita à comunidade de Varginha, em Manguinhos, e uma passagem por um campo de futebol. Ele também se reunirá com presidiários, sobrevoará o Cristo Redentor e fará celebrações na praia de Copacabana.

No dia 24 de julho, o Papa visitará a cidade de Aparecida, em São Paulo, onde venerará a imagem de Nossa Senhora no Santuário Nacional e celebrará uma missa no local. A viagem do Pontífice será encerrada no dia 28.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 07/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Arquidiocese do Rio recebeu com 'alegria' agenda de Papa no Brasil