Arqueóloga participa de bate-papo sobre arte rupestre do Pará

Fonte Agência Museu Goeldi 18/05/2013 às 12h
 
 
Dando continuidade à 11ª Semana de Museus, é realizado neste sábado (18), no Museu da Imagem e do Som, em Belém, um bate-papo com a arqueóloga Edithe Pereira, do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI).

 

Ela fala sobre sua experiência na área da arqueologia e sua trajetória de pesquisa em Monte Alegre (PA), que resultou no projeto Arte Rupestre de Monte Alegre – Difusão e Memória do Patrimônio Arqueológico.

Na ocasião será apresentado o vídeodocumentário Imagens de Gurupatuba, do cineasta Fernando Segtowick, que faz uma abordagem contemporânea daqueles sítios arqueológicos. Para tanto, usa informações científicas no meio audiovisual, associando referências e relatos de memória das comunidades locais ao formato. Segtowick também relatará sua experiência em participar do projeto.
Haverá, ainda, o testemunho do aquarelista Mário Baratta e do poeta Juraci Siqueira, que produziram itens de divulgação da iniciativa.

Exposição

Os resultados das pesquisas de Edithe Pereira em Monte Alegre podem ser conferidos na exposição Visões: A Arte Rupestre em Monte Alegre. O evento é realizado em parceria entre o Museu Emílio Goeldi e a Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB), com patrocínio da Petrobras.

Leia mais.

 

 

Agência Museu Goeldi
Fonte Agência Museu Goeldi 18/05/2013 ás 12h

Compartilhe

Arqueóloga participa de bate-papo sobre arte rupestre do Pará