Arena anuncia aprovação dos supermaiôs

Fonte Banco de notícias Assessoria de Comunicação. 02/12/2009 às 17h

Marca anuncia a aprovação dos supermaiôs pela FINA, confirmando a presença de seus artigos de excelência como ferramenta para garantir novos recordes e medalhas em 2010.
 
Entre tantas vitórias de seu time estrelas, é a vez da própria Arena comemorar sua mais nova conquista. A marca italiana de artigos aquáticos de alta performance foi aprovada pela Comissão de Roupas para Natação da Federação Internacional de Natação (FINA), podendo utilizar a tecnologia dos supermaiôs em seus atletas patrocinados.
 
 A decisão valida a parceria entre os produtos e o time de elite da marca, que conta com estrelas como o francês Alain Bernard, o americano naturalizado sérvio Milorad Cavic e recordista brasileiro Cesar Cielo.
 
Os atletas que compõem o ´Arena Elite Team´ utilizarão bermudas e sungas, enquanto as nadadoras da equipe optarão por peças fechadas nas costas e por maiôs de corte mais tradicional.

 Os modelos de tecnologia ´XFLAT, POWERSKIN e POWERSKIN R-EVOLUTION´ estão confirmados nas piscinas para 2010. As peças passaram por algumas transformações, seguindo as exigências da FINA, apresentando cortes menores para manter o máximo do corpo dos atletas descoberto e a total descompressão da pele dos nadadores.
 
A federação decidiu vetar o uso de determinados trajes de natação ao concluir que a tecnologia utilizada na fabricação dos maiôs contribui para o aumento da velocidade, da flutuabilidade e da resistência dos nadadores.

Em junho deste ano, a marca recebeu novamente o aval da entidade, apresentando à comissão resultados incontestáveis quanto à influência de seus produtos no desempenho dos atletas.
 
À partir deste resultado, a Arena esteve presente no Mundial de Roma, dando um verdadeiro show de títulos, com 15 recordes e 52 medalhas, sendo 13 de bronze; 21 de prata, com destaque para o francês Alain Bernard; 18 de ouro, com destaque para o brasileiro Cesar Cielo, recorde nos 100m livre. 

Os novos produtos estarão nas piscinas a partir de 1° de janeiro de 2010, data proposta pela FINA para a apresentação dos novos trajes. Esperam-se muitas conquistas para a elite Arena, que conta com um time de peso e excelência em tecnologia.
 
Tecnologia Arena

XFLAT - Tecnologia desenvolvida para oferecer maior conforto ao nadador. Feito com 70% de poliamida e ´Xtra Life Lycra´, tecido extremamente fino, proporciona leveza e mobilidade ao produto. O material também possui proteção contra os raios UV e é fácil de lavar.
 
POWERSKIN - Inovação no design e tecnologia, capazes de colocar o atleta e a água em harmonia. Possui um revestimento especial que possibilita mobilidade, conforto, elasticidade e melhora o desempenho do nadador.

POWERSKIN R-EVOLUTION - A evolução máxima para as competições de natação de nível superior. O tecido proporciona total aderência melhorando sua mobilidade e velocidade na água. 

Banco de notícias Assessoria de Comunicação.
Fonte Banco de notícias Assessoria de Comunicação. 02/12/2009 ás 17h

Compartilhe

Arena anuncia aprovação dos supermaiôs