Araruama recebe a sala de cinema itinerante Cine Tela Brasil

Fonte Imprensa - CCR ViaLagos 08/04/2013 às 7h

Patrocinado pela CCR ViaLagos, o projeto que já levou cinema a mais de 1 milhão de pessoas, fica na cidade de 09 a 11.04, onde exibe filmes nacionais gratuitamente

Mais de um milhão de pessoas já passaram pelas salas de cinema itinerante do Cine Tela Brasil, que chega a Araruama nos dias 09, 10 e 11.04. O projeto, idealizado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade e As Melhores Coisas do Mundo), surgiu em 2004, com o sonho de levar o cinema nacional a quem não tem acesso. Desde então, visita as mais remotas cidades no interior do país, assim como as periferias das grandes metrópoles.

Exibe filmes como Rio, As Melhores Coisas do Mundo e Eu e Meu Guarda-Chuva, em quatro sessões diárias. Em Araruama ficará na Praça de Eventos da Pontinha – Centro.

“Com os patrocínios, apoio do Ministério da Cultura e leis de incentivo, hoje temos duas salas de cinema que cortam o país e chegam onde o público está. Assim, realizamos o sonho de muita gente, que pisa no cinema pela primeira vez. É sempre emocionante acompanhar uma sessão”, afirma Laís Bodanzky. “As taxas de ocupação são as maiores do país, de 88%”, completa Luiz Bolognesi.

A estrutura é de shopping, mas o ingresso é de graça. São 225 lugares com assentos acolchoados e ar condicionado. A projeção cinemascope 35mm é feita em uma tela de 21m², som stero surrond.

Números - O projeto já passou por mais de 430 cidades e realizou mais de 5200 sessões de 93 filmes nacionais. Em nove anos, mais de um milhão de pessoas entraram na sala do Cine Tela Brasil, sendo que a maioria, pela primeira vez.

O Cine Tela Brasil cresceu e deu origem a projetos com foco nos jovens e professores. Nas Oficinas Tela Brasil os estudantes aprendem técnicas de cinema e ganham ferramentas para contar as próprias histórias. O aprendizado continua na web, no TelaBr (www.telabr.com.br), o primeiro portal brasileiro de educação audiovisual. O espaço reúne oficinas virtuais nas quais é possível percorrer todo o processo de produção de um filme até chegar à sala de cinema, além de reunir dicas de bibliografia, filmografia e notícias sobre a sétima arte. No portal, professores ainda tem acesso a um material de apoio para usar as produções cinematográficas como um recurso didático em sala de aula.

Sobre a CCR ViaLagos: A CCR ViaLagos é responsável, desde 1997, pela administração da RJ-124, a Rodovia dos Lagos. Com 57 quilômetros de extensão, liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande. Foi a terceira concessionária a integrar o Grupo CCR.

Sobre o Grupo CCR O Grupo CCR é uma das maiores corporações de concessão de infraestrutura da América Latina, com atuação nos setores de concessão de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e serviços relacionados. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, assinou o Pacto Global da ONU e está presente no ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa. Possui um consistente histórico de incentivo à cultura, levando produções brasileiras de qualidade para regiões com maior carência cultural. Mais de 2 milhões de pessoas já tiveram acesso às iniciativas patrocinadas pelo Grupo CCR, por meio de projetos de circo, cinema, teatro, dança, música, exposições e outras manifestações artísticas.

Cine Tela Brasil em Araruama

Patrocínio: CCR

Datas: 09 a 11.04

Endereço: Praça de Eventos da Pontinha – Centro
Ingressos: Grátis

Lugares: 225

Programação:

Terça-feira (09.04)8h30 – Rio
10h – Eu e Meu Guarda - Chuva
13h – As Melhores Coisas do Mundo

15h – As Melhores Coisas do Mundo


Quarta-feira (10.04)08h30 - Rio
10h – Eu e Meu Guarda - Chuva
13h – As Melhores Coisas do Mundo

15h – As Melhores Coisas do Mundo

Quinta-feira (11.04)08h30 - Rio
10h – Eu e Meu Guarda - Chuva
13h – As Melhores Coisas do Mundo

15h – As Melhores Coisas do Mundo

Site: www.telabr.com.br

Facebook: www.facebook.com/portaltelabrasil

Twitter: @telabr

Imprensa - CCR ViaLagos
Fonte Imprensa - CCR ViaLagos 08/04/2013 ás 7h

Compartilhe

Araruama recebe a sala de cinema itinerante Cine Tela Brasil