Aplicativo do concurso Comida di Buteco é destaque na Apple App Store

Fonte IDEARIA - comunicação & criação de conteúdo 04/05/2013 às 22h

Traçar rotas, aprender as receitas dos petiscos e opções para favoritar os botecos são algumas das funções do aplicativo disponível para iPhone e Android.

Em apenas duas semanas de concurso, o aplicativo “Comida di Buteco 2013” ganhou destaque especial na seção "Novos e Recomendados" da Apple App Store. O app do concurso registrou 38 mil downloads até agora. A grande maioria (78%) foi baixada da App Store, para sistemas iOS da Apple, e o restante foi feito pelo Google Play, para aparelhos com sistema Android. As atualizações de aplicativos também já superaram a versão anterior, chegando a 22 mil. Diferente do número de downloads, 66% dos updates são de aparelhos com sistema Android e os demais são de usuários de produtos Apple.

Para quem ainda não tem os apps, ainda dá tempo de baixá-los. Quem não quer perder nada da final do concurso Comida di Buteco, que vai até dia 12 de maio, consegue ter acesso a todas as informações sobre os bares participantes pelo celular. O aplicativo é compatível com iPhone e aparelhos com sistema Android e pode ser encontrado na App Store e na Google Play, respectivamente. Quem tem aparelho Android deve procurar por “Comida di Buteco”, já quem tem iPhone basta buscar por “Com”.

O aplicativo

O app Comida di Buteco é um sistema completo para curtir os botecos participantes do concurso. Ele permite aos usuários encontrar os bares que participam do concurso - nas diferentes cidades - e conferir qual é o tira-gosto de cada um dos participantes. Além disso, é possível ver as receitas de pratos campeões no ano passado, se informar melhor sobre o que é o Comida di Buteco, visualizar todos os bares participantes do concurso no mapa de cada cidade e telefonar para cada boteco.

Neste ano, o sistema de mapas foi aprimorado e agora é possível traçar uma rota de bares e visualizar todos os botecos em uma mesma tela. Também foram acrescentados o menu “Receitas”, novas opções para favoritar botecos e uma busca por nomes de bares, para os usuários poderem fazer uma busca direta, facilitando a localização do endereço de cada estabelecimento.

A expectativa é que esse ano o número de downloads supere o da edição passada.

Regras do concurso

Os botecos participantes do Comida di Buteco precisam, necessariamente, ter a cara do dono. Os proprietários dos botecos têm que administrar o negócio e, muitas vezes, contam com a força de trabalho de mais pessoas da família. A história e o dia a dia do estabelecimento comungam com a identidade do dono.

Cada boteco precisa criar um novo petisco para concorrer. A escolha do melhor é feita pelo público e por um corpo de jurados que visitam os estabelecimentos, experimentam os tira-gostos e fazem a votação em urnas disponíveis nos locais. Além do petisco, que são avaliados com notas de 0 a 10 (valendo 70% da nota), a higiene, o atendimento e a temperatura da bebida (cada um com 10% da nota), também são julgados. O voto do júri vale 50% da nota final e os outros 50% vêm da votação popular. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 16 cidades. O concurso vai até 12 de maio e o público pode utilizar o aplicativo ou o site para conhecer o rotei ros dos 50 botecos distribuídos nas cinco regiões de São Paulo.

Serviço:

Concurso Comida di Buteco 2013
Data
: de 12 abril a 12 de maio

Cidades:

São Paulo(SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), Rio Preto (SP), Salvador (BA) e Uberlândia (MG)

Informações gerais: www.comidadibuteco.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/comidadibuteco

Twitter: www.twitter.com/_comidadibuteco

 

IDEARIA - comunicação & criação de conteúdo
Fonte IDEARIA - comunicação & criação de conteúdo 04/05/2013 ás 22h

Compartilhe

Aplicativo do concurso Comida di Buteco é destaque na Apple App Store