Apex organiza catálogo com oportunidades para internacionalização de negócios

Fonte Agência Gestão CT&I de Notícias* 19/05/2013 às 18h

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) desenvolveu o Catálogo de Mercados Estratégicos com oportunidades para internacionalização de negócios em 33 países. As informações são fruto de um levantamento feito com base na Estratégia Nacional de Exportações desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Na publicação, os países foram selecionados de acordo com o potencial para impulsionar as exportações brasileiras. O estudo contém indicadores como a participação do Brasil nas importações de cada país, PIB per capita, distribuição das exportações dos complexos produtivos brasileiros e número de empresas brasileiras exportadoras para aquele destino.

De acordo com o coordenador de Estratégia de Internacionalização da Apex-Brasil, Juarez Leal, o catálogo é uma ferramenta importante para o empresário que pretende expandir o mercado de atuação. “O catálogo facilita a visão do empresário brasileiro sobre as oportunidades que ele pode encontrar para expandir seus negócios no exterior e, ao mesmo tempo, o ajuda a se informar sobre as soluções mais adequadas oferecidas pela Apex-Brasil para atender às suas necessidades”, explica.

O mapeamento pode ser acessado na internet e contém informações sobre oportunidades para internacionalização de negócios neste link.

*(Com informações da Apex-Brasil)

Agência Gestão CT&I de Notícias*
Fonte Agência Gestão CT&I de Notícias* 19/05/2013 ás 18h

Compartilhe

Apex organiza catálogo com oportunidades para internacionalização de negócios