Anvisa suspende saneantes e cosméticos irregulares

Fonte Imprensa/Anvisa 03/05/2013 às 18h

 

A Anvisa determinou, nesta quinta-feira (2/4), a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação e uso, em todo país, de todos os produtos saneantes e cosméticos fabricados pela Martchem Indústria Química. A empresa não possui autorização de funcionamento e seus produtos não possuem registro na Agência.

Entre os produtos fabricados irregularmente identificados pela Agência estão: Speed Shampoo Automotivo, Unideg Desengraxante Alcalino, Mart Germitril Sistema Sanitizante Aromatizante Concentrado, Mart Floc Bril Limpa-Vidros Concentrado, Mart Shine Shampoo Auto-secante para lavagem de veículos, Mart Floc Plus Detergente, Mart Removedor de Cera, Mart Ferrosan Removedor de Ferrugem e Corrosão, Mart Regencor Desengraxante, Decapante e Fosfatizante, Mart Alvex Alvejante Clorado, Hatak Desengraxante Ativado Ácido, Hasten Desengraxante Multiuso Concentrado, Brilho Renovador de Pneus e Painéis Aromatizado e o cosmético Floc Hand Sistema Concentrado para Limpeza de pele.

Todos trazem no rótulo a empresa Mercoquímica. A suspensão de um ou de todos os lotes de determinado produto é definitiva e tem validade imediata, após divulgação da medida no Diário Oficial.

 

 

Imprensa/Anvisa
Fonte Imprensa/Anvisa 03/05/2013 ás 18h

Compartilhe

Anvisa suspende saneantes e cosméticos irregulares