Anvisa assina Termo de Parceria com a ABDI e Sebrae

Fonte Imprensa / Anvisa 09/05/2013 às 9h

 

Em comemoração aos 20 anos de registro de dispositivos médicos, a Anvisa assinou Termo de Parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O acordo foi assinado no Seminário de Abertura oficial da II Semana de Vigilância Sanitária, nesta terça-feira (7/5), no Congresso Nacional.

O Deputado Federal Manoel Júnior (PMDB-PB) presidiu a cerimônia. O presidente da ABDI, Mauro Borges destacou a duradoura parceria de sucesso entre as três instituições nas diversas ações nas áreas de qualificação, elaboração de manuais, legislação, eventos e seminários.

Borges ressaltou ainda que a parceria representa o fortalecimento das empresas, aumentando a sua competitividade, e reflete a preocupação da Anvisa com a qualidade dos produtos, com foco no consumidor e na geração de emprego.

O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, lembrou que o registro de dispositivos médicos fez nascer no Brasil uma indústria forte e que hoje exporta para mais de 120 países. O diretor da Anvisa Jaime Oliveira aproveitou a oportunidade para destacar o apoio da ABDI na elaboração da política de logística reversa de medicamentos.


Saiba mais:

MDIC, Saúde e Anvisa assinam acordo que reduz tempo de registro e deve baratear medicamentos

ABDI e Anvisa negociam acordo que beneficia a indústria da saúde

Anvisa e ABDI discutem descarte de resíduos de medicamentos

 

 

 

Imprensa / Anvisa
Fonte Imprensa / Anvisa 09/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Anvisa assina Termo de Parceria com a ABDI e Sebrae