Anhanguera Santa Terezinha oferece programação especial aos alunos

Fonte Alfapress 19/11/2009 às 0h
Com objetivo de acolher os estudantes que ingressam à Faculdade Santa Terezinha (FAST), controlada pela Anhanguera Educacional, e reforçar os laços com os alunos veteranos, a FAST, em Taguatinga Norte (DF), preparou uma programação especial para o início do 2º semestre de 2009. As atividades tiveram início ontem (24/08) e vão até sábado (29/08) no Espaço de Convivência e no Auditório da faculdade. “A idéia é aguçar olhares em torno das potencialidades de nossos cursos e permitir ao aluno ingressante sentir-se pertencente ao ambiente acadêmico que agora lhe desvela”, explica o coordenador de Artes da instituição, professor Moisés Lucas dos Santos.



O ponto alto da proposta, segundo a diretora da Anhanguera, professora Roberta Marcílio, é a integração dos cursos de licenciatura com vista à transdisciplinaridade, tão necessária à educação contemporânea. “Sendo o ambiente acadêmico propício às variadas formas de ensino e aprendizagem, as atividades propostas buscam contemplar as formas subjetivas de apreender o conhecimento em contextos que transcendam os territórios da educação formal”, completa Moisés..


 A programação prevê exposição de trabalhos de alunos e professores ao longo da semana por todo o prédio da instituição. Já as atrações acontecerão sempre após as aulas, às 21h15. Para isso, os professores avançarão até este horário, sem intervalo. Hoje (25/08) haverá concerto da Orquestra de Sopro e Percussão da Ação Social Criança Feliz Notre Dame sob regência do universitário Edmilson Siqueira. Nesta quarta-feira (26/08), será a vez do espetáculo Solidão Povoada, com os alunos Lucas Fernandes, Herbert Costa e Raíra Oliveira. Dia 27 (quinta-feira), o grupo de Teatro da Faculdade se apresentará sob a orientação do professor Tiago Nery.


Unidade Taguatinga Norte – Santa Terezinha


QI 20 Lotes Impares de 01/25.
Telefone: (61) 3354-4650

Alfapress
Fonte Alfapress 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Anhanguera Santa Terezinha oferece programação especial aos alunos