Ancine lança edital para credenciar empresas especializadas

Fonte Ancine 20/08/2014 às 20h
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) divulgou, nesta quarta-feira (20), o edital para o credenciamento de empresas especializadas na prestação de serviço de desenvolvimento de projetos. As empresas poderão implantar laboratórios dirigidos a projetos contemplados em chamadas públicas com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Os laboratórios, com duração máxima de 18 meses, deverão oferecer supervisão à distância e encontros presenciais.

A primeira linha do edital será a PRODAV 04/2013 (Laboratórios de Desenvolvimento), já que a chamada pública prevê que as empresas contratadas terão suporte ao desenvolvimento de projetos por meio de dinâmica composta por três semanas de encontros presenciais e supervisão à distância coordenada por empresa credenciada pela Ancine.

O edital apresenta os critérios para o fornecimento de laboratórios de desenvolvimento nas seguintes modalidades: obra seriada de ficção, animação ou documentário; obras não seriadas de ficção ou animação; e formato de obra audiovisual.

Inscrição

Para a inscrição, é necessário indicar a equipe técnica e a metodologia e estrutura dos laboratórios e da supervisão. Tanto a empresa quanto o profissional destacado como gestor do laboratório deverão comprovar experiência pregressa, nos termos do edital.

As propostas de credenciamento poderão ser encaminhadas durante todo o prazo de vigência do edital, que é de 12 meses, podendo ser prorrogado. As empresas credenciadas poderão participar do sorteio que definirá o prestador de serviço selecionado na modalidade específica de desenvolvimento.

As empresas firmarão contrato com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O valor do contrato será de R$ 600 mil para cada serviço, incluindo todas as despesas necessárias para a sua execução integral.
Ancine
Fonte Ancine 20/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Ancine lança edital para credenciar empresas especializadas