ANCINE apoia participação de cinco filmes brasileiros em quatro festivais internacionais

Fonte ANCINE 24/05/2013 às 9h

A ANCINE, por meio do Programa de Apoio à Participação Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais, está apoiando a ida de mais cinco filmes a festivais de cinema em quatro diferentes países: em junho, China, Espanha, França e Alemanha receberão produções nacionais com o apoio da Agência.

 

No dia 10 de junho, começam o Festival de Cinema de Huesca, na Espanha, e o Festival de Animação de Annecy, na França. Huesca receberá o curta "O caminhão do meu pai", de Mauricio Osaki, já premiado no Sudeste Asiático e na Coreia do Sul. "O caminhão do meu pai", uma coprodução Brasil-Vietnã, recebe apoio financeiro da ANCINE para sua promoção no evento. Enquanto isso, o festival de Annecy exibirá o curta "O Rei Gastão", de Diogo Viegas, e o longa "Uma história de Amor e Fúria", de Luiz Bolognesi, com o apoio do programa. Ambos recebem apoio financeiro, e o longa de Bolognesi também foi contemplado com o envio da cópia para o festival.

 

A partir do dia 15 de junho, tem início o Festival Internacional de Cinema de Xangai, na China, e o longa "A última estação", uma coprodução Brasil-Líbano, dirigida por Márcio Curi, também participa do evento com o apoio da ANCINE. O filme, que conta a narrativa bem humorada sobre o imigrante libanês que resolve atravessar o Brasil na companhia da filha, em busca dos amigos árabes e sírios que fez há 51 anos atrás, terá sua cópia enviada ao festival pela Agência. Já longa-metragem "Éden", de Bruno Safadi, selecionado para o Festival de Cinema de Munique, na Alemanha, que acontece entre os dias 28 de junho e 6 de julho, receberá o apoio do tipo A, que compreende a confecção de cópia legendada, o envio da cópia e um auxílio financeiro.

 

O Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE existe como parte da política da Agência voltada para a divulgação do cinema brasileiro no mercado estrangeiro, e contempla produções selecionadas para 77 mostras ou festivais ao redor do mundo com apoios diversos, dependendo da categoria do evento. Clique aqui e saiba mais.

 

ANCINE
Fonte ANCINE 24/05/2013 ás 9h

Compartilhe

ANCINE apoia participação de cinco filmes brasileiros em quatro festivais internacionais