Ana Rita registra visita de ministras do Planejamento e de Direitos Humanos ao Espírito Santo

Fonte Agência Senado 30/03/2013 às 17h

Em discurso nesta quarta-feira (27), a senadora Ana Rita (PT-ES) relatou a recente visita das ministras do Planejamento, Miriam Belchior, e dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, ao estado do Espírito Santo. As ministras, disse a senadora, foram anunciar parcerias e investimentos em prol da população capixaba.

A senadora disse Miriam Belchior anunciou novos aportes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado e instalou uma coordenação regional do programa. Dentre os projetos e ações que serão beneficiados com os novos recursos estão serviços de macrodrenagem em Vila Velha e Cariacica, duas cidades da Grande Vitória que costumam sofrer com inundações.

Ana Rita ressaltou que o PAC prevê investimentos no ES nas áreas de transporte, energia, logística, drenagem, mobilidade e habitação.

Já a ministra Maria do Rosário, acrescentou a parlamentar, foi ao estado devido à parceria da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República com as Comissões da Verdade e da Erradicação do Trabalho Escravo do Espírito Santo.

- A verdade, por mais triste, dolorosa e cruel que seja, tem de vir à tona sempre. Não dá para virar uma página da nossa história ou construir uma nova sem olhar ou enfrentar o passado – disse.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 30/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Ana Rita registra visita de ministras do Planejamento e de Direitos Humanos ao Espírito Santo