Ana Cláudia quebra recorde sul-americano dos 100m

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 06/05/2013 às 9h


A brasileira Ana Cláudia Lemos, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, é a mulher mais rápida do continente. A velocista venceu a prova dos 100m do Torneio FPA Adulto de Atletismo, disputado no Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), em Campinas (SP). Ana Cláudia marcou 11s13, dois décimo de segundo abaixo da marca anterior.

Com o novo recorde brasileiro e sul-americano da prova, a bolsista garantiu vaga para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, que será disputado em agosto, na Rússia. Ana Cláudia também é recordista sul-americana nos 200m, com 22s48.

"O que importa é a boa sequência de competições. Estou competindo bem e o índice para o Mundial era questão de tempo. Estou muito feliz", comentou a atleta. "Agora vamos participar dos GPs e torcer para mais bons resultados", completou.

Ana Cláudia é a segunda atleta brasileira a obter qualificação para o Mundial nos 100m. A primeira foi a paulista Franciela Krasucki, que havia igualado o recorde anterior, de 11.15, no início de abril, em São Paulo. O recorde sul-americano de Ana Cláudia havia sido estabelecido em 4 de setembro de 2010, em São Paulo.

Na prova dos 100m, o segundo lugar ficou com a Franciela, com 11s29, e o terceiro com a Rosângela Santos, com 11s57.


Fonte: CBAt

Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 06/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Ana Cláudia quebra recorde sul-americano dos 100m