Amdocs lança solução de comunicação unificada baseada na nuvem

Fonte JeffreyGroup Brazil 27/02/2013 às 22h

Solução voltada às operadoras aumenta a fidelidade dos clientes e ajuda na concorrência junto às over-the-top

São Paulo, 26 de fevereiro de 2013 - A Amdocs (NYSE:DOX), uma das principais fornecedoras de sistemas e serviços voltados à experiência do cliente, anunciou o lançamento da solução Amdocs Unified Communications, baseada na nuvem, que reúne serviços de mensagens, vídeo e voz sobre IP (VoIP) em um aplicativo voltado às operadoras. Com a solução Amdocs Unified Communications, as operadoras podem lançar serviços com rapidez, concorrendo com outros produtos over-the-top (OTT), fortalecendo o seu relacionamento com os clientes e gerando novas receitas com essa oportunidade.

A solução, que pode ser acessada em dispositivos móveis que utilizem iOS e Android ou na Internet:

· é compatível com o padrão Rich Communication Services (RCS) da GSMA, oferecendo redes sociais atuais e novas, inclusive Facebook, Twitter e LinkedIn

· permite interoperabilidade sindicalizada entre operadoras e pode ser oferecida a não assinantes, levando a marca para além da operadora

· é modular, possibilitando a adição de propagandas e funções sofisticadas, como videoconferência e whiteboarding para gerar novas receitas com o serviço

· une todas as redes sociais e comunidades móveis do usuário final em uma única agenda de endereços e mantém o assinante dentro da marca da operadora para serviços de mensagens, conversas via VoIP e vídeo de bate-papo com seus contatos.

“Até hoje, as empresas de serviços over-the-top lideraram o mercado de vídeo móvel, mensagens e comunicação via VoIP, minando as receitas das operadoras e o fornecimento de serviços básicos de comunicação por meio do relacionamento dessas com seus clientes”, declarou Maribel Lopez, principal analista da Lopez Research LLC. “As operadoras têm a oportunidade de fortalecer os seus próprios serviços de chamadas de voz para oferecer VoIP e videoconferência com uma solução da sua própria marca. Oferecendo uma base unificada de lançamento de serviços de comunicação para todos os seus clientes, para várias plataformas e tipos de mídia, as operadoras conseguem aumentar a fidelidade dos clientes.”

“Os usuários de smartphones estão se voltando a uma série de serviços para poderem se comunicar, geralmente às custas das operadoras", disse Rebbeca Prudhomme, vice-presidente de marketing de produtos e soluções da Amdocs. “A solução Amdocs Unified Communications é a primeira solução para uso com a própria marca, baseada na nuvem, que reduz o tempo de lançamento de produtos do mercado, ajudando as operadoras a tirar proveito de seu relacionamento com seus clientes para gerar receitas por meio de pacotes de dados com medição do consumo, funções e aplicativos sofisticados.”

Recursos de Apoio

· Saiba mais sobre a solução Amdocs Unified Communications

· Acompanhe as notícias da Amdocs acessando o website da empresa:

· Assine o RSS da Amdocs e siga-nos no Twitter, Facebook , Google+, LinkedIn e YouTube

Sobre a Amdocs

Por 30 anos, a Amdocs tem garantido o sucesso das operadoras de serviços e aceitado os seus maiores desafios. Para vencer no mundo conectado, as operadoras confiam na Amdocs para simplificar a experiência dos seus clientes, tirar melhor proveito da explosão dos dados, permanecer à frente com novos serviços e aumentar sua eficiência operacional. A empresa global combina, de forma única, serviços BSS e OSS líderes no mercado e um portfólio de produtos para controle de redes, com serviços profissionais e serviços gerenciados voltados à geração de valor. Com vendas de $ 3,2 bilhões no ano fiscal de 2011, a Amdocs e seus 20.000 funcionários atendem a clientes em mais de 60 países.

Amdocs “Assuma o Desafio, Conquiste o Sucesso”

Para mais informações, acesse o site da Amdocs em www.amdocs.com.

Amdocs e Sustentabilidade

A Amdocs está comprometida com a condução de suas operações de maneira sustentável e com a oferta de soluções que garantam sucesso na realização das metas ambientais de seus clientes. Isso inclui soluções baseadas na nuvem, adoção das principais tecnologias, tais como virtualização, para reduzir a necessidade de hardware e, consequentemente, o consumo de energia, e soluções de cobrança eletrônica para reduzir a emissão de faturas em papel. A Amdocs também trabalha continuamente para reduzir o impacto de suas próprias operações sobre o meio-ambiente.

Previsões da Amdocs

Este press release inclui informações que constituem previsões feitas de acordo as disposições da Private Securities Litigation Reform Act of 1995, inclusive declarações sobre o crescimento e os resultados dos negócios da Amdocs em trimestres futuros. Apesar de acreditarmos que as expectativas mostradas nessas previsões sejam baseadas em premissas razoáveis, não podemos garantir que elas se tornarão realidade ou que não haverá desvios significativos. Tais previsões envolvem riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados futuros sejam diferentes dos previstos. Esses riscos incluem, entre outros, os efeitos das condições econômicas gerais, a capacidade da Amdocs de crescer nos segmentos de negócios que atende, a capacidade da Amdocs de integrar com sucesso as empresas adquiridas, efeitos adversos da concorrência de mercado, mudanças tecnológicas rápidas que podem tornar os produtos e serviços da empresa obsoletos, possível perda de um cliente importante e nossa capacidade de desenvolver relacionamentos de longo prazo com os nossos clientes, além de riscos associados à realização de negócios no mercado internacional. A Amdocs pode optar por atualizar essas previsões em algum momento no futuro, no entanto, a empresa não assume a obrigação de fazê-lo.. Estes e outros riscos são discutidos de forma mais abrangente nos documentos da Amdocs enviados à Securities and Exchange Commission dos EUA, que incluem nosso Relatório Anual no formulário 20-F para o ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2012 e entregue em 11 de dezembro de 2012.

JeffreyGroup Brazil
Fonte JeffreyGroup Brazil 27/02/2013 ás 22h

Compartilhe

Amdocs lança solução de comunicação unificada baseada na nuvem