Amdocs apresenta nova solução para redes Wi-Fi que ajuda operadoras a lançarem rapidamente novos serviços de internet móvel

Fonte JeffreyGroup 25/04/2013 às 21h

Solução de controle e monetização de serviços pré-integrada permite acesso unificado entre redes 3G/4G e Wi-Fi para otimizar experiência do cliente

São Paulo – abril de 2013 – A Amdocs, uma das principais fornecedoras de sistemas e serviços voltados à experiência do cliente, lançou o Amdocs Wi-Fi Experience Solution, uma solução para controle e monetização de serviços Wi-Fi que permite que as operadoras de serviços de banda larga móvel e fixa acelerem a disponibilização de novos serviços baseados em internet Wi-Fi.

O Wi-Fi Experience Solution também possibilita que os provedores ampliem seus serviços de dados já existentes para o Wi-Fi. A solução dispõe de uma apólice líder em autenticação e controle para assinantes que opera através de um portal que integra a monetização de dados aos planos e pacotes já existentes de cada cliente.

A solução Amdocs Wi-Fi Experience, por meio das soluções de controle de rede da Amdocs e comprovada pelas principais operadoras do mundo permite:

· Experiência unificada de acesso de redes 3G e 4G para Wi-Fi, sem que o assinante precise fazer uma nova autenticação.

· Suporte ao roaming Wi-Fi e serviços Wi-Fi como extensão de uma rede 3G, 4G ou de pacotes de serviços de dados fixos com opções de medição de consumo flexíveis, como as variáveis de tempo, volume, velocidade e qualidade do serviço (QoS).

· Monetização de usuários casuais de serviços Wi-Fi, como um passe diário, bem como a possibilidade de associar serviços múltiplos a um plano de dados Wi-Fi, móvel ou de banda larga fixa.

O Amdocs Wi-Fi Experience Solution é composto pelos principais produtos pré-integrados para controle de redes da Amdocs, como um único sistema Wi-Fi, incluindo o Amdocs Service Controller (AAA), o Amdocs Policy Controller, Amdocs Subscriber Data Broker e uma estrutura para integração do portal que administra a novas redes Wi-Fi. Esses produtos oferecem suporte para múltiplas redes e ampla interoperabilidade com elementos de rede como gateways e dispositivos para inspeção detalhada de pacotes, permitindo a utilização fácil em ambientes heterogêneos, quando há diferentes fornecedores envolvidos.

De acordo com uma pesquisa global realizada com operadoras sobre tendências do uso de serviços Wi-Fi divulgada em janeiro, a diferenciação é vista como a principal impulsora do Wi-Fi visando principalmente interromper a sobrecarga que passa as redes 3G e futuramente a 4G. A pesquisa, realizada pela Analysys Mason a pedido da Amdocs , revelou que a maioria das operadoras citou a diferenciação dos serviços como principal impulsor de suas estratégias de Wi-Fi.

"Esperamos que o uso de serviços Wi-Fi em celulares cresça mais de 60% em relação ao tráfego total de telefones móveis nos próximos anos, enquanto o uso do Wi-Fi em tablets continuará constante, representando mais de 80% do tráfego," disse Chris Nicoll, analista chefe da Analysys Mason. "As operadoras devem aumentar ganhos com a popularidade do Wi-Fi e estão dando maior importância para o Wi-Fi como diferenciador de serviços e como forma de fornecer mais valor a seus clientes ao mesmo tempo que abre possibilidades para novas oportunidades de receita."

"Os provedores de serviço buscam formas mais fáceis de integrar serviços Wi-Fi em seus produtos, fornecendo uma cota de dados compartilhados em vários serviços e redes”, afirmou Nelson Wang, vice-presidente da Amdocs do Brasil. "Ao contrário de algumas soluções isoladas de Wi-Fi, o Amdocs Wi-Fi Experience Solution oferece uma abordagem padrão à gestão dos dados do assinante em redes 3G, 4G/fixas e Wi-Fi e é vinculado a sistemas de pagamento, para simplificar a monetização do serviço. Nossa experiência e flexibilidade em oferecer soluções pré-integradas nos fornece uma vantagem significativa quanto ao tempo de lançamento de produtos no mercado contra soluções Wi-Fi específicas para fornecedores e ajuda as operadoras a oferecem aos clientes uma ampla variedade de serviços de internet.”

*De acordo com referência interna da Amdocs

Recursos de Suporte

· Saiba mais sobre as soluções de controle de políticas

· Saiba mais sobre as soluções de CES.

· Mantenha-se atualizado sobre a Amdocs acessando o website da empresa.

· Assine o RSS Feed da Amdocs e nos acompanhe no Twitter, Facebook, Google+, LinkedIn e YouTube

Declaração da Amdocs sobre Previsões

Este press release contém informações que constituem previsões feitas conforme as disposições da Private Securities Litigation Reform Act de 1995, inclusive declarações sobre o crescimento e os resultados dos negócios da Amdocs em trimestres futuros. Apesar de acreditarmos que as expectativas mostradas nessas previsões estão baseadas em premissas razoáveis, não podemos garantir que elas se tornarão realidade ou que não haverá desvios significativos. Tais previsões envolvem riscos e incertezas e podem fazer com que os resultados futuros sejam diferentes dos previstos. Tais riscos incluem, entre outros, os efeitos das condições econômicas gerais, a capacidade da Amdocs de crescer nos segmentos de negócios que atende, efeitos adversos da concorrência de mercado, mudanças tecnológicas rápidas que podem tornar os produtos e serviços da empresa obsoletos, possível perda de um cliente importante, nossa capacidade de desenvolver relacionamentos de longo prazo com os nossos cliente, além de riscos associados à realização de negócios no mercado internacional. A Amdocs pode optar por atualizar essas previsões em algum momento no futuro. No entanto, a empresa não assume a obrigação de fazê-lo. Estes e outros riscos são discutidos de forma mais abrangente nos documentos da Amdocs enviados à Securities and Exchange Commission dos EUA, que inclui o relatório anual no formulário 20-F para o ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2012 e entregue em 11 de dezembro de 2012, e nosso formulário 6-K referentes ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2013 enviados em 12 de fevereiro de 2013.

JeffreyGroup
Fonte JeffreyGroup 25/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Amdocs apresenta nova solução para redes Wi-Fi que ajuda operadoras a lançarem rapidamente novos serviços de internet móvel