Amazon é a nova parceira do projeto Startup SC do Sebrae/SC

Fonte Fábrica de Comunicação 15/03/2013 às 21h

Mentoria, consultoria e até U$ 5 mil em créditos para utilização da plataforma AWS para as empresas selecionadas são alguns dos benefícios da parceria

O Sebrae/SC e a Amazon Web Services (AWS), líder global em cloud computing, que oferece um conjunto completo de serviços de aplicativos e infraestrutura fecharam parceria para o projeto “Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses”. Pelo acordo, cada startup participante do programa de capacitação Startup SC receberá da Amazon Web Services benefícios como: crédito de até US$ 5 mil para utilizar na AWS durante 12 meses; sessões mensais de mentoria técnica para utilização da plataforma; acesso direto ao time da AWS para dúvidas e suporte; projeção no mercado por meio da rede de relacionamentos da AWS e eventos organizados pela AWS e seu ecossistema.

“Estamos formando alianças com o intuito de contribuir para a geração das 200 futuras maiores empresas no Brasil. A parceria com o programa Startup SC, do Sebrae de Santa Catarina, faz parte desta estratégia”, afirma Juliano Tubino, diretor de marketing da Amazon Web Services. Ele explica que a empresa investirá nas melhores startups definidas pelo projeto, provendo acesso a todos serviços da AWS, mentoria técnica e de negócios e suporte na criação conjunta de rotas ao mercado”, reforça.

Sobre o Startup SC

As inscrições para o programa Startup SC terminam hoje, 15 de março, pelo site http://www.startupsc.com.br. O programa é gratuito e tem o intuito de desenvolver e promover empreendimentos inovadores em Santa Catarina. As empresas selecionadas para a primeira turma serão conhecidas no dia 1º de abril de 2013.

Sobre a Amazon Web Service

A Amazon Web Services é o fornecedor líder mundial de Cloud Computing através de uma plataforma de infraestrutura altamente confiável, escalável e de baixo custo na nuvem, que alimenta centenas de milhares de negócios em 190 países ao redor do mundo. Possui data centers localizados nos EUA, na Europa, no Brasil, em Cingapura e no Japão, e clientes em todas as indústrias.

Fábrica de Comunicação
Fonte Fábrica de Comunicação 15/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Amazon é a nova parceira do projeto Startup SC do Sebrae/SC