Amadurecimento do mercado de segurança da informação no Brasil faz crescer os negócios da Arcon

Fonte RMA Comunicação 23/04/2013 às 22h

Com crescimento médio anual de 39%, a empresa amplia seu portfólio de produtos, estabelece novas parcerias e inicia sua expansão internacional. A expectativa para este ano é alcançar uma receita de R$ 45 milhões.

Abril de 2013 – Os resultados da Arcon no primeiro trimestre deste ano confirmam a maturidade do mercado de serviços de segurança no País. A empresa cresceu 32% nas vendas do Q1 de 2013 em relação ao mesmo período de 2012. Em um cenário em plena evolução, o futuro é de ótimas expectativas. Segundo dados da consultoria IDC, o Brasil está prestes a atingir a relevante marca de 1 bilhão de dólares em Segurança da Informação.

E para continuar esse crescimento de maneira estruturada e sustentável, a empresa que conquistou cinco novos grandes clientes somente no primeiro trimestre deste ano, vem investindo pesado em tecnologia e novas parcerias. A Arcon começou o ano reestruturando seu portfólio. Agora são três produtos (MSS, MSM e VAR) e 29 linhas de atuação.

Marcelo Barcellos, CEO da Arcon, explica a inteligência por trás do novo serviço: “Consolidamos, num modelo simples e funcional, as principais camadas de proteção para o ambiente de TI, viabilizando uma estratégia de proteção que atende as necessidades dos negócios de um mercado que precisa manter altos níveis de segurança, de forma perene, a um custo compatível, permitindo a concentração dos esforços dos nossos clientes no seu core business”, explica.

Além disso, a empresa começou novas parcerias com a Accelops e Qualys, e espera consolidar outras 10 com importantes players globais até o final do ano. A Arcon também aumentou seu número de colaboradores, abriu um novo escritório no Rio de Janeiro e está iniciando a expansão para a América Latina, com atuação presencial prevista para o início de 2014.

“As empresas passam a compreender que o risco é real e a implantação de medidas para evitá-lo certamente supera o custo do prejuízo que pode ocorrer se nada for feito. E não apenas isso, elas estão percebendo o valor em terceirizar com empresas especializadas no assunto, que monitoram e gerenciam seus ambientes, mitigam os riscos e previnem incidentes”, diz o CEO da empresa, que vem crescendo a uma taxa média de 39% nos últimos 3 anos.

Para 2013, o aumento da demanda por esse modelo de serviço impulsiona novos investimentos e a empresa planeja aplicar R$ 14 milhões em P&D. Além da preocupação em inovação e atualização, outra meta importante é a implantação de um programa de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores da empresa, que precisam estar sempre atualizados e acompanhar o que há de mais moderno na área.

Ao oferecer uma inteligência única na América Latina e administrar mais de 600.000 ativos protegidos, nos 5 continentes, a Arcon tem um expectativa muito positiva quanto ao aumento da demanda por serviços gerenciados de segurança no Brasil e prevê um faturamento de R$ 45 milhões em 2013.

Sobre a Arcon

Atuando no mercado nacional desde 1995, a Arcon é uma empresa especializada em serviços gerenciados de segurança (MSS – Managed Security Services). A companhia tem por missão selecionar, implantar, monitorar e operar sistemas de proteção da informação que maximizem o resultado dos investimentos e aumentem o nível de segurança das empresas de médio e grande porte do Brasil.

Com SOCs redundantes localizados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e uma equipe de profissionais de segurança certificados e altamente capacitados, a Arcon gerencia mais de 300 ativos de segurança em todo o País, protegendo mais de 160.000 estações de trabalho e servidores de clientes de diversas verticais, entre elas finanças, telecomunicações, governo, indústria, saúde, energia e educação.

Nos últimos cinco anos a empresa cresceu a uma média de 39% ao ano, conquistou mais de uma centena de clientes e firmou-se como referência no mercado brasileiro de MSS, tendo conquistado ainda o primeiro lugar no ranking Anuário Outsourcing, no segmento MSS, em 2010 e 2011.

www.arcon.com.br

 
RMA Comunicação
Fonte RMA Comunicação 23/04/2013 ás 22h

Compartilhe

Amadurecimento do mercado de segurança da informação no Brasil faz crescer os negócios da Arcon