Alunos do Repórter Mirim conhecem rotina de profissionais de comunicação

Fonte Agência Brasília 20/08/2014 às 20h


Jornal, rádio e TV são visitados por participantes do Centro Olímpico e Paralímpico do Riacho Fundo I; nesta quinta (21) será a vez dos estudantes de São Sebastião

BRASÍLIA (20/8/14) – Os participantes da nova etapa do curso Repórter Mirim do Centro Olímpico e Paralímpico do Riacho Fundo I conheceram a sede dos Diários Associados no Distrito Federal. Os alunos visitaram os bastidores do jornal Correio Braziliense, os estúdios da rádio Clube FM e da TV Brasília.



Na ocasião os alunos puderam, também, tirar todas as dúvidas sobre o dia a dia da profissão em um bate-papo com profissionais de cada um desses veículos de comunicação. Nesta quinta-feira (21) os próximos participantes que visitarão a sede dos Diários Associados são os alunos do Centro Olímpico de São Sebastião.



Implementado pela Secretaria de Esporte, o curso Repórter Mirim tem o objetivo de abrir novos caminhos para jovens de 12 a 17 anos dos centros, com possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional. As aulas ministradas estimulam a criatividade, iniciativa e novas habilidades por meio do estímulo à leitura, escrita, análise crítica das informações e produção de imagens.



Ao todo, 106 alunos concorreram às vagas oferecidas nesta segunda etapa. Eles participaram de um concurso de redação com o tema A importância do Centro Olímpico e Paralímpico na minha vida.



Desde o último dia 9 de agosto, os autores dos melhores textos participam das aulas, que ensinam um pouco da história e os principais conceitos do jornalismo e fotojornalismo. O trabalho final será a produção de um jornal. Aqueles que concluírem o curso serão convidados a produzir notícias e imagens sobre ações e eventos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 20/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Alunos do Repórter Mirim conhecem rotina de profissionais de comunicação