Alunos do Profis são recebidos pelo coordenador de medicina

Fonte ARP-FCM/Unicamp 10/03/2013 às 20h

Alunos do Profis são recebidos pelo coordenador de medicina

Wesley, Andrei, Priscila, Angela e Daniela, cinco alunos que passaram pelo Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFIS) escolheram fazer medicina. Eles foram recebidos na tarde da terça-feira (5) pelo coordenador do curso de graduação de medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Wilson Nadruz.

Durante os dois anos que participaram do Profis, eles ficaram em dúvida sobre a área de atuação. Agora, todos não escondiam a satisfação em fazer medicina. “Eu pensava em fazer Biologia, mas optei por Medicina. Acho que todos mudaram a escolha inicial desde que entraram na Unicamp”, disse Daniela Bueno Gomes de Melo.

De acordo com Nadruz, o curso de medicina tinha apenas duas vagas para os alunos do Profis. Mas pelo depoimento do professor Flávio de Sá, da disciplina de bioética e ética médica do Departamento de Saúde Coletiva, foi possível ampliar para cinco o número de vagas oferecidos.

“Estamos com a ideia de ter um tutor para cada aluno do Profis, afim de acompanhá-los durante o processo de adaptação à faculdade. A profissão de médico é muito bonita, mas exige um estudo contínuo. Tenham um hobby e aproveitem a vida no campus”, aconselhou o coordenador do curso de graduação em medicina para os alunos.

Em seguida, Wilson conduziu os alunos à primeira aula da disciplina de Iniciação à Prática de Ciência (IPC), que é a base dos projetos de iniciação científica. O coordenador reforçou as boas-vindas a todos os alunos e desejou sucesso ao grupo. Além do curso de medicina, outros dois alunos do ProfFIS entram para o curso de Fonoaudiologia e outros dois entraram para a Faculdade de Enfermagem.

ARP-FCM/Unicamp
Fonte ARP-FCM/Unicamp 10/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Alunos do Profis são recebidos pelo coordenador de medicina