Alunos de São Paulo conhecem estrutura do governo em Brasília

Fonte Ascom - Ministério do Esporte 20/05/2013 às 16h


Um grupo de 17 alunos da escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha), do bairro do Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, teve a chance de conhecer um pouco mais da estrutura e dos projetos do Ministério do Esporte. Em visita à pasta, os estudantes do segundo ano do ensino médio foram recebidos pelo diretor executivo da Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Marco Aurelio Klein, que apresentou aos alunos as secretarias envolvidas na gestão do ministério e as atribuições da instituição.

A série de visitas faz parte do Projeto Metrópole e Cidadania, que é realizado todos os anos pela escola e tem como objetivo conhecer e comparar aspectos de grandes cidades brasileiras, como São Paulo e Brasília. Para o professor Mariano Leal de Medeiros, essa é uma oportunidade para que os alunos vivenciem os conteúdos discutidos em sala de aula. “Isso faz com que eles se aproximem da realidade de coisas que, muitas vezes, são discutidas apenas no campo das ideias. Poder entrar em contato com opiniões das quais eles só têm conhecimento pela mídia ajuda a desmitificar alguns imaginários e concretizar o conhecimento discutido em sala de aula”, disse.

Estão previstas visitas dos alunos ao Congresso Nacional e aos Ministérios do Planejamento e das Cidades. Ao final do encontro, os alunos receberam um kit com boné, camiseta e bola do Ministério do Esporte.


Ascom - Ministério do Esporte
Fonte Ascom - Ministério do Esporte 20/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Alunos de São Paulo conhecem estrutura do governo em Brasília