Alunos da Unicamp são bicampeões do Facebook Hackaton

Fonte Imprensa Unicamp 11/05/2013 às 20h

Alunos da Unicamp são bicampeões do Facebook Hackaton

Uma equipe formada por alunos das áreas de Ciência da Computação e Engenharia da Computação da Unicamp foi vencedora do Facebook Hackathon – SP, maratona de programação promovida pela rede social. A equipe adequou, em um prazo de 24 horas, o uso de um recurso de buscas do Facebook chamado graphsearch. “Nós criamos interfaces para a utilização do recurso que nem a rede social havia desenvolvido”, comemora o doutorando Gabriel Cavalcante, integrante do grupo. Com a vitória, a equipe se credenciou para a final com estudantes de outros países, que está prevista para novembro.

A maratona reuniu na sede do Facebook em São Paulo, cerca de 30 equipes de universidades brasileiras. A competição ocorreu na primeira sexta-feira de maio. Além de Gabriel, integraram a equipe da Unicamp os alunos de graduação Thiago Valverde e Oscar Esgalha, além do mestrando Eduardo Ellery. Gabriel e Thiago já haviam participado e vencido a primeira edição da maratona, etapa São Paulo, realizada no ano passado. Um dos integrantes da equipe do ano passado que não participou desta vez, acabou empregado pela rede social.

“O que a gente mais ganha é aproximação com a empresa e com outras pessoas da área. Também confrontamos situações que não são do nosso cotidiano e que representam um desafio, é muito divertido e promove o nosso aprendizado”, disse Gabriel. Ele explicou ainda que esse tipo de maratona é bastante comum em várias empresas, com o objetivo de introduzir inovações.

Imprensa Unicamp
Fonte Imprensa Unicamp 11/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Alunos da Unicamp são bicampeões do Facebook Hackaton