Alunos da Unesc tem oportunidade de fazer estágio na França

Fonte Setor de Comunicação Integrada - Unesc 02/04/2013 às 9h

 

Dois Mestrandos do PPGCA (Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais) da Unesc estão fazendo um mês de estágio em um laboratório da Universidade de Rennes1, da França. A experiência está sendo possível através de um acordo internacional entre a Unesc e a Université de Rennes1. “Estou vivendo uma experiência única. Essa troca de conhecimento com pesquisadores de outros países é de grande importância para minha vida profissional e pessoal”,descreveu a farmacêutica e mestranda Vanessa Nicolau.

 

Vanessa está acompanhada do mestrando Alan Felisbino, sendo que ambos são formados em Farmácia pela Unesc e atuam no Laplam (Laboratório de Plantas Medicinais). “Este ano surgiu esta oportunidade e eu aceitei na hora o convite, afinal, é uma maneira de fazer um aperfeiçoamento profissional no exterior, agregando valor ao currículo e principalmente adquirindo experiência e vivência internacional. Muitos dos experimentos da minha dissertação estão sendo feitos aqui. Estou aprendendo novas técnicas ligadas ao meu trabalho de pesquisa em plantas medicinais, que serão colocadas em práticas quando retornar ao Brasil”, comentou Felisbino.

www.unesc.net
www.unesc.net/noticias
www.unesc.net/cienciaunesc

 

Os dois mestrandos ficam mais duas semanas na França, com orientação da professora doutora da Unesc Patricia Amaral. No país europeu eles atuam no Laboratório PNSCM (Produits Naturels - Synthèse - Chimie Médicinale), na linha de pesquisa de produtos naturais. Eles ainda contam a colaboração das professoras doutoras Sophie Tomasie e Françoise Lohézic-Ledévéhat e sas engenheiras de pesquisa Aurelie Sauvager e Isabelle Rouaud.

 

Setor de Comunicação Integrada - Unesc
Fonte Setor de Comunicação Integrada - Unesc 02/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Alunos da Unesc tem oportunidade de fazer estágio na França