Alunos da rede pública participam do concurso Vídeo Legal

Fonte Agência Brasília 05/08/2014 às 21h


É a primeira vez que o DF recebe a premiação, que já passou por Curitiba e São Paulo

BRASÍLIA (5/8/14) – O Cine Brasília recebe nesta quarta-feira (6), às 9h, a cerimônia de premiação do concurso Vídeo Legal. A ação, criada pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) em 2012, tem por objetivo disseminar a cultura do combate à pirataria. A Secretaria de Educação do DF (SEDF), a Amcham e a Embaixada dos Estados Unidos realizam o evento.



Participam, ao todo, 400 alunos e professores dos oito Centros Interescolares de Línguas da SEDF. Antes da cerimônia de premiação, haverá interação entre os Jovens Embaixadores Americanos e os alunos dos CIL's.



A premiação exibe no telão os vídeos dos cinco primeiros colocados. Os três primeiros receberão troféus e medalhas. O primeiro lugar ganhará uma viajem a São Paulo para conhecer as empresas apoiadoras do projeto, além de participar de eventos culturais.



As edições anteriores do concurso ocorreram em São Paulo e em Curitiba. É a primeira vez que o concurso Vídeo Legal acontece no Distrito Federal. Como uma experiência, a Embaixada dos EUA sugeriu que apenas os CIL's participassem este ano.



Por se tratarem de escolas de idiomas, os organizadores têm a expectativa de os alunos produzirem vídeos falados e legendados nas línguas estrangeiras. O objetivo é aumentar o alcance e visibilidade do concurso. Em 2015, a proposta irá se estender para mais escolas públicas do DF.

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 05/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Alunos da rede pública participam do concurso Vídeo Legal