Alunos da Anhanguera de Valparaíso assistem palestra internacional em Brasília

Fonte Alfapress 19/11/2009 às 0h
Alunos do curso de Letras da Faculdade Anhanguera de Valparaíso (GO) vão assistir, nesta sexta-feira (21/08), palestra sobre os horizontes do profissional de idiomas, “The Uncommon Teacher”, com a professora de inglês Lucy Crichton. Um ônibus fretado pela faculdade conduzirá os estudantes ao evento, que acontecerá na Casa Thomas Jefferson (asa norte), em Brasília, das14h às 17h.

A palestrante Lucy Crichton é formada em Teatro Clássico e possui o certificado TEFL do Teacher Training Internacional em Londres. Ela é professora independente, treina professores e é “contadora de estórias” no Brasil e no exterior. Também é coautora de Lucky Me, livro para crianças de ensino fundamental publicado pela editora Macmillan. Sua última pesquisa incluiu o estudo de desenhos infantis e os Quatros Temperamentos de Rudolf Steiner. Lucy também é uma das fundadoras do The New Eyes Teacher Development Group em Florianópolis.

O objetivo da palestra é ampliar a visão dos estudantes sobre o curso de Letras, levantar perguntas que serão importantes para o auto-desenvolvimento proativo de cada um e também questionar o futuro desenvolvimento das sociedades. Segundo o coordenador do curso de Letras da Anhanguera, Eiter Guandalini, a idéia é colocar os estudantes em contato com a prática da profissão e mostrar um pouco da carreira que os aguardam no futuro.

De acordo com Michael Fullan, autor do livro “O Significado da Mudança Educacional”, é essencial que professores encontrem meios de gerenciar e responder positivamente às mudanças, não só para que não fiquem estagnados, uma vez que o mundo está sempre em movimento, mas também porque têm a responsabilidade de preparar seus alunos para lidar com um mundo em que “mudança” é a palavra de ordem.



Evento: Palestra “The Uncommon Teacher” com Lucy Crichton


Local: Casa Thomas Jefferson (Asa Norte)


Horário: 14h às 17h


Dia: 21 de agosto (sexta-feira)


Organização: Macmillan Editora



Sobre a Anhanguera


A Anhanguera Educacional Participações S.A. é a maior organização com fins lucrativos de ensino profissional das Américas, com mais de 250 mil alunos em ensino superior e 500 mil alunos ao ano em ensino profissionalizante. Fundada em 1994, está presente em todos os estados do Brasil, oferecendo seus cursos através de uma rede que conta com 53 câmpus de ensino superior presencial, mais de 450 pólos de ensino superior a distância, e mais de 600 unidades de ensino profissionalizante. 


A maioria dos alunos do grupo educacional trabalha durante o dia e estuda à noite, um segmento com grande demanda reprimida no Brasil. A Companhia é comprometida em oferecer cursos de qualidade que ajudem esses jovens trabalhadores a alcançar formação educacional compatível com as exigências do mercado de trabalho e a melhorar suas perspectivas de desenvolvimento profissional.
Alfapress
Fonte Alfapress 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Alunos da Anhanguera de Valparaíso assistem palestra internacional em Brasília