Aluno surdo da Unicamp recebe medalha de mérito estudantil

Fonte Imprensa Unicamp 19/05/2013 às 10h

Aluno surdo da Unicamp recebe medalha de mérito estudantil

O aluno surdo da Unicamp Wilson Santos Silva foi contemplado com certificado e medalha de mérito estudantil pelo melhor rendimento entre os estudantes do projeto nacional de ensino universitário a distância em Letras-Libras. A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Educação e conduzida, nacionalmente, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O projeto, desenvolvido em 15 polos por diversas universidades do país incluindo a Unicamp, abriga os cursos de licenciatura e bacharelado em Letras-Libras. Wilson Santos Silva participou da turma que se formou em novembro do ano passado na Universidade, com 60 formandos. Ele obteve o melhor rendimento durante todo o curso, entre os mais de 400 estudantes dos 15 polos. Na Unicamp, o projeto foi coordenado pela docente Regina Maria de Souza, da Faculdade de Educação (FE).
“A licenciatura em Letras-Libras foi muito importante, pois tive a oportunidade de buscar a informação, o conhecimento, a aprendizagem, a experiência e, a partir disso, conseguir o reconhecimento acadêmico e profissional”, contou, por e-mail, Wilson Santos Silva.
Atualmente, ele leciona Libras no Centro de Integração e Apoio ao Deficiente Visual e Auditivo (Ciadeva) de Taboão da Serra (SP). É também professor do curso de extensão, graduação e pós-graduação em Libras pela Universidade de Santo Amaro (Unisa).

Imprensa Unicamp
Fonte Imprensa Unicamp 19/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Aluno surdo da Unicamp recebe medalha de mérito estudantil