Aluno participa de eventos do Núcleo de Inovação e Capacitação Empresarial - NICE do CDT/UnB e abre seu próprio negócio

Fonte Núcleo de Pesquisa em Desenvolvimento e Comunicação - NPDC 18/03/2013 às 21h

 

Há mais de um ano, Diógenes Bahia Bezerra, estudante do curso de Administração, começou a participar das capacitações oferecidas pelo Núcleo de Inovação e Capacitação Empresarial - NICE com o objetivo de expandir seus conhecimentos na área do empreendedorismo. “No início, eu vim para ter uma ciência, conhecer o espaço, saber se estou na minha área, se abrir uma empresa é realmente o que eu queria. Eu já gostava da área de administração, mas isso veio reforçar”, afirma ele. Há duas semanas, Diógenes abriu sua própria empresa e continua participando das consultorias, aproveitando a oportunidade também para conhecer pessoas novas e até mesmo consultores já formados que podem auxiliá-lo.

O NICE funciona como uma unidade de extensão universitária do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), oferecendo cursos, palestras e consultorias, dentro da política de empreendedorismo e inovação do CDT/UnB, que ajudam os empresários em todos os níveis: desde o começo ou vontade de empreender até a gestão e organização de microempresas e empresas de pequeno porte.

Para Diógenes, o NICE o ajuda a se manter atualizado, fazer network e conhecer pessoas novas, e muitas vezes os consultores ajudam a aplicar esses conhecimentos em sua empresa. “Você sempre aprende algo novo para aplicar na empresa. Conhecimento nunca é demais”, afirmou animado.

A D2B Publicidade, empresa de Diógenes, veio com uma ideia inovadora de publicidade aliada à preservação da natureza. Sua proposta é abrir espaços para publicidade em sacos de pão. Funciona dessa forma: as empresas interessadas compram o espaço e os sacos são distribuídos gratuitamente entre as panificadoras, sendo utilizados para um fim proveitoso e levando a publicidade para dentro das casas, além de incentivar o fim das panfletagens não recicláveis, que são utilizadas apenas para o marketing de produtos e empresas, virando, muitas vezes, lixo acumulado nas ruas.

“É uma ideia que acontece em todo o Brasil, mas em Brasília foi verificado, pesquisado e analisado que não tem sido tão forte, tão bem praticado. Vendo esse espaço no mercado, eu resolvi montar uma empresa para atender a esse público e chegar com uma ideia interessante e inovadora”, ele explica.

Os cursos oferecidos pelo NICE são gratuitos, para obter mais informações ou se inscrever, acesse o site do CDT/UnB <www.cdt.unb.br> e para mais informações sobre a D2B Publicidade, acesse: <d2bpublicidade.com>.

Núcleo de Pesquisa em Desenvolvimento e Comunicação - NPDC
Fonte Núcleo de Pesquisa em Desenvolvimento e Comunicação - NPDC 18/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Aluno participa de eventos do Núcleo de Inovação e Capacitação Empresarial - NICE do CDT/UnB e abre seu próprio negócio