Alternativas para substituir as lâmpadas incandescentes

Fonte Via Pública Comunicação 19/08/2014 às 12h
LED consome menos, reduzindo os gastos com energia elétrica.


A lâmpada incandescente, inventada por Thomas Edison em 1879, será banida do Brasil em 2016, num processo anual gradativo de restrição de venda. Desde o dia 1º de julho a incandescente de 60W, a mais usada pelos brasileiros, ficou proibida de ser fabricada ou importada.



O comércio terá até o ano que vem para escoar seus estoques, quando então ela deixará de existir definitivamente. A grande dúvida dos consumidores das incandescentes é sobre as alternativas para substituir essas lâmpadas que são baratas, porém, consomem muita energia e ficaram tecnologicamente obsoletas.



Segundo Gilberto Grosso, CEO da Avant, empresa brasileira que há 16 anos é uma das líderes na oferta de soluções em iluminação, “a primeira alternativa é a tradicional lâmpada compacta fluorescente de 15W, que substitui com vantagens a incandescente de 60W”. Todavia, o executivo chama a atenção para uma opção mais moderna que é o LED, principalmente as lâmpadas chamadas de Pera, de 8W, ou o modelo que imita o formato da incandescente, de 6W.



“Essas lâmpadas duram até 25 mil horas e a tecnologia LED deverá dominar o mercado até 2020, com vantagens por consumir pouca energia. Por exemplo, passamos de um consumo de 60W da incandescente para 15W da compacta fluorescente e, agora com LED, 8W ou 6W, dependendo do modelo. Isso demonstra que há maior aproveitamento na transformação da energia elétrica em luz. Na incandescente, somente 3W dos 60W consumidos de energia são transformados em luz, isto é, consome 95% de energia elétrica para gerar apenas 5% de luz”, finaliza Grosso.





Perfil Avant

Fundada em março de 1998, a Avant é referência nacional no mercado de lâmpadas de alta qualidade, sendo reconhecida e prestigiada pelos profissionais e consumidores brasileiros pela excelência no lançamento de produtos para iluminação, na orientação técnica aos profissionais, e pela qualidade e diversidade do seu portfólio. Entre eles, destacam-se LEDs, lâmpadas fluorescentes, compactas econômicas, halógenas e de descarga, luminárias (de emergência e hermética), refletores e produtos de segurança (anunciador de presença, campainha digital sem fio, sensor de presença e temporizadores analógico e digital), entre outros. Em 2013 a empresa entrou também no segmento de iluminação decorativa, oferecendo lustres, luminárias, pendentes e plafons.

Sediada em São Paulo, a Avant tem forte atuação em todo o País, por meio de um Gerente Nacional de Vendas, sete Gerentes Regionais e aproximadamente 140 representantes comerciais distribuídos por todos os Estados brasileiros. A empresa atende diretamente a cerca de 3.600 pontos de venda, entre lojas de material elétrico, lustreiros, revendas de material de construção, home centers e supermercados, além de atuar fortemente como parceira de lighting designers, arquitetos e engenheiros. Seu Centro de Distribuição localizado em Joinville (SC) opera com sistemas automatizados de controles, como o WMS na expedição e gerenciamento dos estoques, e o EDI na administração logística, assegurando rapidez e eficiência no atendimento.

Todos os produtos da Avant são produzidos em fábricas de primeira linha localizadas na China, Taiwan e na Coreia do Sul. O fornecedor das compactas fluorescentes, por exemplo, é líder mundial na fabricação deste tipo de lâmpada, abastecendo as principais multinacionais que atuam nessa área. Todos os itens que recebem a marca Avant obedecem a minuciosos critérios de qualidade antes de entrar no mercado nacional, cujos padrões tecnológicos e de segurança são assegurados pelo rigoroso planejamento e controle das operações, e atestados no Brasil pela certificação do Inmetro/Procel.

O carro-chefe da empresa é a linha de lâmpadas compactas fluorescentes. Neste segmento detém aproximadamente 10% do mercado brasileiro, tendo comercializado 21 milhões de unidades no último ano. Sua meta é conquistar 20% desse setor nos próximos cinco anos. Para 2014, a previsão de crescimento no faturamento da companhia é de 15% em relação a 2013. O incremento se dará através do aumento das vendas de produtos tradicionais e da ampliação no portfólio de itens com tecnologia de ponta, principalmente os que utilizam LED.





Avant

Telefone: (11) 2085-0093

sota@avantled.com.br

www.avantled.com.br

www.facebook.com/AvantLighting





Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 19/08/2014 ás 12h

Compartilhe

Alternativas para substituir as lâmpadas incandescentes