Alonso se diz otimista para GP da Espanha

Fonte Ansa flash 09/05/2013 às 16h

A corrida será disputada no próximo fim de semana

ROMA, 9 MAI (ANSA) – O piloto espanhol da Ferrari, Fernando Alonso, está otimista com a possibilidade da equipe italiana ficar entre as primeiras no próximo Grande Prêmio F1, que acontece neste final de semana, na Espanha.

“Temos um carro competitivo, mas não é certo que chegaremos nas primeiras posições se não fizermos tudo da forma certa”, disse Alonso.

“Vamos tentar realizar uma corrida sem problemas, procuramos chegar ao mais alto que podemos. Neste final de semana, nos concentramos em pensamentos positivos e não de defesa, como fizemos nos últimos anos. E esperamos ficar todos contentes no domingo à tarde”, afirmou ele.

“Acredito que exista uma motivação maior quando se corre em casa, aquele 10% a mais. É um final de semana especial que enfrentarei com algumas motivações a mais, mas não sofro nenhuma pressão que me impeça de correr bem”, disse Alonso.

Sobre a classificação dos pilotos, Alonso acredita que “no ano passado estávamos um segundo e meio atrás dos carros mais rápidos, tivemos apenas sorte. Este ano a sensação é muito diferente, e nos dá confiança para realizar um bom campeonato. É verdade que estamos alguns pontos atrás, mas o campeonato é longo. No ano passado, [Sebastian] Vettel estava muito atrás e depois recuperou”, afirmou.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 09/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Alonso se diz otimista para GP da Espanha