Alonso se diz "orgulhoso" por acerto com a Ferrari

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O piloto espanhol Fernando Alonso, contratado pela Ferrari para as próximas três temporadas da Fórmula 1, confessou hoje estar muito "feliz e orgulhoso" com a mudança de escuderia. Atualmente, ele corre pela Renault.

"Pilotar um carro da Ferrari representa um sonho para todos desta profissão", comentou ele, após oficializar sua contratação. Alonso chega à Ferrari para ocupar o lugar do finlandês Kimi Raikkonen e fazer dupla com o brasileiro Felipe Massa a partir de 2010.

"Já durante o verão havíamos chegado a uma intenção para 2011, mas depois, nos últimos dias, a situação mudou e decidimos antecipar em um ano a chegada a Maranello", contou Alonso, em declarações ao site oficial da Ferrari.

O espanhol também agradeceu à Renault, equipe pela qual disputará o restante do campeonato deste ano e foi bicampeão mundial de F1, em 2005 e 2006.

"Os anos vividos na Renault foram fantásticos. Juntos, conseguimos vencer quatro títulos [dois de pilotos e dois de construtores] e, até hoje, 21 grandes prêmios", relembrou.

Ele desejou "toda a sorte possível" à escuderia francesa e garantiu que trabalhará para "obter bons resultados nas últimas corridas do campeonato".

O piloto não escondeu, contudo, seu desejo de já começar a se dedicar à nova casa. "Estou certo de que, junto com Felipe, daremos grandes satisfações à Ferrari e a seus torcedores espalhados pelo mundo", assegurou.

O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, elogiou Alonso e revelou esperar grandes resultados em 2010, após o discreto desempenho da equipe no Mundial deste ano.

"Temos certeza de que estes dois grandes pilotos formarão a melhor dupla possível para uma escuderia como a nossa", opinou Domenicali, acrescentando que a Ferrari está "muito satisfeita" por ter "um piloto vencedor".

Ele lembrou que Alonso "demonstrou seu extraordinário valor conquistando dois títulos na carreira" e garantiu que fará "de tudo" para dar ao espanhol um carro "competitivo".

Domenicali não se esqueceu de Raikkonen, no entanto. "Queremos agradecer a Kimi pelo que fez na Ferrari. Em seu primeiro ano conosco conseguiu ganhar o título mundial [em 2007], entrando assim para a história da escuderia", enfatizou.

O finlandês estaria negociando com a McLaren, onde já esteve entre 2002 e 2006, mas sua contratação não foi confirmada.

O diretor esportivo do time de Maranello destacou o "grande talento" de Raikkonen, que segundo ele foi decisivo para a conquista dos Mundiais de Construtores de 2007 e 2008.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Alonso se diz "orgulhoso" por acerto com a Ferrari