Alonso diz que vitória em Mônaco precisa começar no sábado

Fonte Ansa flash 22/05/2013 às 21h

"A posição no grid de largada é nosso problema antigo e vamos ter que trabalhar muito em cima disso", explicou o espanhol

ROMA, 22 MAI (ANSA) - O piloto espanhol Fernando Alonso, companheiro do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, planeja fazer uma grande corrida no GP de Mônaco de Fórmula 1, que acontecerá no domingo. Ele alertou, contudo, que o treino que definirá o grid de largada, no sábado, será a parte mais importante da competição.

"A batalha verdadeira acontecerá no sábado, no domingo, a batalha será para não cometer nenhum erro", afirmou Alonso.

Não foram raros os GPs de Mônaco vencidos justamente pelos pilotos que saíram em primeiro lugar no grid de largada e mantiveram a liderança durante a corrida inteira, como o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, em 2011.

"A posição no grid de largada é nosso problema antigo e vamos ter que trabalhar muito em cima disso", explicou o espanhol.

Em Mônaco, os pneus se deterioram muito menos e por isso as paradas nos boxes são reduzidas a uma ou no máximo duas. O circuito fechado nas ruas do principado quase não permite ultrapassagens.

"Mônaco é a corrida com mais prestígio no circuito da Fórmula 1; todo mundo, goste ou não de Fórmula 1, já ouviu falar dessa corrida. Por isso todos nós queremos vencê-la", acrescentou.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 22/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Alonso diz que vitória em Mônaco precisa começar no sábado