ALMAWAVE: apresentação da Iride Customer Centric Suite, a nova plataforma de ontologia semântica da Almawave

Fonte Tamer Comunicação Empresarial 25/02/2013 às 20h

Durante o evento internacional “Customer Centric Experience”, Harley Manning, Vice-presidente da Forrester, ressaltou a importância das tecnologias semântico-ontológicas no relacionamento com o cliente.

Roma, 2013 Aconteceu no Museu MAXXI de Roma o evento internacional “Customer Centric Experience”, organizado pela Almawave – empresa de inovação tecnológica do Grupo AlmavivA – e moderado por Eugenio Occorsio, jornalista do “Repubblica Affari & Finanza”.
Durante o encontro, Harley Manning, Vice Presidente da Forrester, Research Director para Customer Experience Professionals, e Diego Lo Giudice, Vice Presidente da Forrester, Principal Analyst para Application Development & Delivery Professionals, evidenciaram aos presentes a importância de uma customer experience de excelência numa perspectiva de negócios, desafio competitivo e lucrativo.
Em razão disso, Valeria Sandei, CEO da Almawave, apresentou a Iride Customer Centric Suite®, plataforma semântica, flexível, completa e inovadora, que gerencia os pedidos do cliente através da linguagem natural e realiza, em termos de customer care, pesquisas e análises de dados referentes aos clientes (análise de voz, de texto) de maneiras muito mais eficazes do que antes, graças à tecnologia semântica.
A plataforma também permite gerenciar os bancos de dados dentro de uma empresa (data enterprise, business intelligence analytics etc) e, no âmbito de dados não estruturados, como nas redes sociais, analisa e monitora o sentimento difundido na rede através de uma marca específica, um produto, uma personagem política, pública, ou de outros tipos.
A pesquisa da Forrester, apresentada por Manning, ainda ressalta como a ampla possibilidade de escolha hoje oferecida pela riqueza de informações disponíveis tem modificado o relacionamento com o cliente. Daqui nasce a necessidade de dar atenção máxima ao cliente: a verdadeira diferença vem da qualidade da experiência.
Diego Lo Giudice enfatizou a necessidade, para qualquer empresa, de acompanhar o cliente antes, durante e depois da escolha, e de dispor de todas as informações relevantes sobre suas necessidades, interesses e pedidos, atualmente veiculadas mediante diversos canais. Portanto, as empresas devem ser capazes de receber as informações, para não correr o risco de o cliente não querer mais o serviço.

E como gerenciar este grande volume de informações?
É nesse momento que se percebe a importância e a utilidade das tecnologias semântico-ontológicas, tecnologias emergentes que permitem descrever ontologias, relacionar diversos itens e realizar pesquisas baseadas na sintaxe e na semântica.
As tendências ilustradas pela Forrester realmente indicaram que estas novas tecnologias representam – e cada vez mais representarão – as novas excelências de um mercado em constante evolução.
Eugenio Occorsio concluiu o encontro salientando a necessidade de novas ideias e perspectivas, como aquela apresentada pela Almawave, principalmente em um momento difícil como este que o país está vivendo agora, fortemente condicionado por uma conjuntura internacional complicada, mas que tem como objetivo a recuperação econômica.
Para inovar não é necessária uma grande ideia, basta uma idéia simples aplicada de maneira inteligente.
Almawave é a empresa de inovação tecnológica no setor de consultoria e gestão do conhecimento do Grupo AlmavivA.
Com mais de 700 milhões de Euros de faturamento e 27.000 funcionários na Itália e no exterior, o Grupo AlmavivA é aquele com capital italiano líder nos mercados de Information Technology, Customer Relationship Management e Gaming.
O Grupo AlmavivA é líder italiano no setor da Information & Communication Technology, com consolidada experiência, além de um profundo conhecimento nos setores do mercado aos quais proporciona soluções inovadoras. A oferta do Grupo inclui Soluções de TI, Outsourcing de serviços de CRM e atividades de Consulting e Business Intelligence. Com € 700 milhões de faturamento em 2012 e 27.000 funcionários, o Grupo Almaviva atua a nível global, com sedes no Brasil, Tunísia e China.

Tamer Comunicação Empresarial
Fonte Tamer Comunicação Empresarial 25/02/2013 ás 20h

Compartilhe

ALMAWAVE: apresentação da Iride Customer Centric Suite, a nova plataforma de ontologia semântica da Almawave