ALLIED investe em celulares customizados para atrair novos negócios

Fonte Dot News Comunicação 05/03/2013 às 17h

Empresa mira esforços na Classe C

Pensando em superar as expectativas dos parceiros e fidelizar consumidores, a Allied Advanced Technologies, maior provedora de equipamentos tecnológicos do Brasil, com mais de 11 anos de mercado, decidiu investir massivamente em projetos de celulares com conteúdos personalizados com o objetivo de dobrar o volume de vendas desses produtos em 2013.

Hello Kitty, Barbie, Luciana Gimenez e Garfield entre outros - para agradar a todas as faixas etárias, de motivos infantis, personalidades e até temas esportivos, esta é a ideia para ir além da oferta apenas dos celulares produzidos em larga escala. A Allied está focada em captar as necessidades do consumidor, seus interesses e produzir itens diferenciados e exclusivos, que atendam as suas necessidades, deixando para trás o referencial de que o personalizado custa caro.

Nos últimos três anos, foram comercializados pela Allied mais de 450 mil aparelhos celulares customizados, o que representa uma pequena porcentagem do faturamento da empresa, mas a expectativa é que este número dobre em breve, devido à ótima aceitação do mercado e levando em conta que são produtos desenvolvidos para um público alvo específico.

Outro ponto do plano estratégico da companhia é alavancar este novo negócio junto à classe C, público exigente e sempre atento às novidades. Segundo dados da SAE, a classe C movimenta aproximadamente R$ 1,03 trilhão ao ano e, até o final de 2012, a classe média deve representar 53% da população brasileira, correspondendo a mais de 100 milhões de pessoas.

“A Allied continuará apostando no desenvolvimento de projetos que envolvam produtos sob medida, pois acredita que este é um diferencial competitivo que traz oportunidades de novos negócios para os parceiros (fabricantes), varejistas e para o consumidor final”, afirma o Diretor Presidente, Ricardo Radomysler.

Os projetos de customização são desenvolvidos com o envolvimento da área de projetos e serviços da Allied, do time de vendas, dos provedores de conteúdos e os principais parceiros varejistas, tudo de acordo com a demanda de mercado.

Sobre a Allied

Com mais de 11 anos de mercado, a Allied Advanced Technologies é a maior provedora de equipamentos tecnológicos do Brasil. A empresa agrega valor para toda a cadeia do setor, prestando serviço para fabricantes, operadoras de telefonia e varejistas. Desde março de 2011, atua em parceria com a One Equity Partners (“OEP”), braço de Investimentos do JP Morgan Chase & Co.


Com mais de 2.600 clientes ativos, distribuídos por todo território nacional, e presença em 10.700 pontos de venda, é reconhecida como a melhor parceira de celulares e acessórios, tablets, telefonia fixa, notebooks e câmeras digitais. É a única companhia que representa as principais indústrias do setor e está capacitada para suprir as necessidades de grandes e pequenos varejos no que se refere a extensão de portfólio, logística, serviços, atendimento e pós venda.

Recentemente foi premiada como Destaque do Ano no Anuário Informática Hoje 2012, na categoria Canais de Comercialização de Grande Porte, também conquistou a 23ª posição no ranking das 200 maiores Empresas de TI. Foi citada entre as 30 maiores empresas no mundo digital pela revista Exame e está em 14º no ranking das melhores no atacado pela mesma pesquisa, figura entre as maiores do país pela INFO 200, além de já ser premiada pelo Anuário Telecom. Para mais informações, acesse:

http://www.aatbrasil.com.br

Dot News Comunicação
Fonte Dot News Comunicação 05/03/2013 ás 17h

Compartilhe

ALLIED investe em celulares customizados para atrair novos negócios