Alitalia e Etihad fecham acordo de fusão

Fonte ANSA 07/08/2014 às 9h

Ministro italiano dos Transportes confirmou informação

07 Agosto, 07:46•ROMA•ZGT

(ANSA) - O ministro italiano dos Tranportes, Maurizio Lupi, declarou nesta quinta-feira (07) que o acordo entre a Alitalia e a Etihad Airways foi, finalmente, fechado.



"Sobre a Etihad, nós fechamos o caso. Amanhã (08) à tarde nós assinamos. Foi um trabalho muito bom. É o início da confiança para o país, mesmo após os dados de ontem (06)", disse Lupi ao sair de uma reunião na sede do governo italiano. Os dados que Lupi comentou são os econômicos, entre os quais foi constatada a recessão técnica da economia italiana - que recuou mais 0,2% no segundo trimestre de 2014.



Lupi também falou sobre a questão das pessoas que perderão seus empregos com a fusão das empresas. "São cerca de 950 pessoas que sairão, mas elas receberão apoio social e serão acompanhadas até encontrar um novo trabalho. Haverá uma forte recuperação do sistema aeroportuário de Fiumicino e de Malpensa e haverá oportunidades para todos", comentou o responsável.



O grupo dos Emirados Árabes Unidos está para adquirir 49% do capital da principal companhia aérea italiana, concluindo uma negociação que se arrasta desde o final do ano passado. Nos últimos meses de 2013, a Alitalia passou por uma grave crise financeira que a deixou à beira da insolvência, mas foi salva por um aumento de capital de 300 milhões de euros (R$ 900 milhões). No entanto, um investimento da Etihad lhe daria mais fôlego para reaver sua força nos mercados interno e europeu. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 07/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Alitalia e Etihad fecham acordo de fusão