Alexandre Tombini fala sobre metas do BC a comissões do Congresso

Fonte Agência Senado 19/05/2013 às 18h

 

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, participará de audiência pública na terça-feira (21), às 15h, para falar das políticas a cargo da instituição. Conforme determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei 101/2000), o BC deve apresentar ao Congresso, a cada semestre, um relatório com a avaliação do cumprimento dos objetivos e metas de suas políticas monetária, creditícia e cambial.

A audiência será realizada em conjunto pela Comissão Mista de Orçamento (CMO); pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado; e pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), de Finanças e Tributação (CFT) e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara.

O nível de atividade econômica do país, projeções e análises sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o controle da inflação são outros assuntos recorrentes em audiências com a presença do presidente do Banco Central.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 19/05/2013 ás 18h

Compartilhe

Alexandre Tombini fala sobre metas do BC a comissões do Congresso