Alergoshop lança loções corporais livres de 105 compostos químicos

Fonte Lucky Assessoria 03/03/2013 às 19h

Pela primeira vez no Brasil, marca de produtos hipoalergênicos retira 105 compostos nocivos de diversos cosméticos

Imprescindível na vida de homens e mulheres que vivem em constante preocupação com a beleza, os cosméticos não podem faltar na rotina de ninguém. O que muita gente não sabe é o mal que grande parte deles pode causar. Annie Leonard, ativista ambiental norte-americana, publicou um vídeo na internet chamado “A História dos Cosméticos” que ficou conhecido mundialmente por mostrar a quantidade de elementos químicos existentes em xampus, condicionadores e cremes.

Uma empresa brasileira especializada em produtos hipoalergênicos, Alergoshop, passou quatro anos pesquisando essas substâncias químicas, junto com farmacêuticos e alergistas e conseguiu retirar 105 compostos nocivos ao corpo para desenvolver a fórmula de uma linha de cosméticos chamada Total Care. A novidade da linha agora é o lançamento das loções corporais Hidrasense e Ultra-hidratante, ambas livres de 105 substâncias prejudiciais ao organismo.

“Sem glicerina animal e óleo mineral, as loções Hidrasense ajudam a promover diariamente a reestruturação lipídica da pele”, afirma a diretora da Alergoshop, Julinha Lazaretti. Ela ressalta que o produto foi formulado com componentes hidratantes, contendo ainda derivados naturais do óleo de Oliva, vitamina E e cristais líquidos, que ajudam a melhorar a função barreira protegendo contra a perda excessiva de água e conferindo hidratação funcional por longos períodos.

A loção Hidrasense pode ser utilizada diariamente por todos os tipos de pele, após o banho, exposição solar ou sempre que desejar. Apresenta textura leve, toque seco, excelente espalhabilidade e rápida absorção.

Também destinada para todos os tipos de pele, a loção Ultrahidratante é especialmente para as peles delicadas, ásperas, extrassecas e com tendência a dermatite. Ela é composta por uma base dermocompatível de óleos vegetais que a torna equivalente à estrutura lipídica natural da pele.

Julinha afirma que, desde as primeiras aplicações, o produto melhora e reestrutura a integridade da barreira conferindo poder extra-hidratante, maciez, suavidade, elasticidade e conforto. “A loção Ultra possui textura cremosa, alta emoliência, toque aveludado e sensação sedosa devido à fração oleica do óleo de oliva. Ela é livre de ureia, propilenoglicol e glicerina animal”, conclui.

A linha Total Care ainda contém xampus, condicionadores e leave-in para cabelos secos e danificados e para cabelos normais a oleosos; ambos isentos de sulfatos, principal responsável pelo desbotamento de algumas colorações. Além do Desodorante Spray Alergoshop, que é totalmente livre de alumínio.

Dentre os componentes eliminados estão Parabenos, Triclosan, Benzophenonas, BHT, Sulfato de Níquel, Lauril, Propilenoglicol, entre outras. Estas substâncias estão presentes em vários produtos utilizados no dia a dia, o que aumentam a concentração em nosso organismo e no meio ambiente.

“Diferente deste cenário, a linha Total Care ainda possui um sensorial maravilhoso, comparável ao das melhores marcas do mercado. Tão bom que até quem não tem pele sensível vai querer usar”, comemora Julinha.

Alergoshop: A vida livre de alergia.

Os produtos podem ser adquiridos nas lojas Alergoshop de todo Brasil, através do telefone 0800 122276 ou pelo site: www.alergoshop.com.br

Lucky Assessoria
Fonte Lucky Assessoria 03/03/2013 ás 19h

Compartilhe

Alergoshop lança loções corporais livres de 105 compostos químicos