Aldo Rebelo é homenageado com o título de Cidadão Amazonense

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 19/04/2013 às 9h


A visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a Manaus foi encerrada nesta quinta-feira (18.04) com uma série de homenagens na sede do governo do Amazonas. Depois de vistoriar as obras da Arena da Amazônia e de participar de entrevista coletiva ao lado do governador Omar Aziz e do prefeito Arthur Virgílio Neto, o ministro foi recebido pelo vice-governador José Melo e participou de almoço com autoridades, cronistas esportivos e dirigentes do futebol amazonense.

Antes do almoço, Aldo Rebelo recebeu a notícia de que projeto do deputado estadual Fausto Souza, concedendo o título de Cidadão do Amazonas ao ministro do Esporte, foi assinado por todos os 24 deputados da Assembleia Legislativa. O próprio deputado e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, entregaram, simbolicamente, o texto referendado pelos parlamentares. “Além de ficar honrado com a homenagem, assumo uma grande responsabilidade, que é a de representar este estado tão importante para o Brasil”, afirmou Aldo Rebelo.

O ministro também foi homenageado pela Federação Amazonense de Futebol. O presidente da entidade, Dissica Valério Tomaz, entregou uma placa destacando o trabalho em defesa do futebol regional. Aldo Rebelo recebeu ainda, das mãos da secretária da Juventude, Esporte e Lazer do Estado do Amazonas, Alessandra Campelo, uma camisa alusiva à comemoração do centenário do clássico Rio Negro x Nacional.

Participaram também do almoço na sede do governo estadual o prefeito Arthur Virgílio Neto; a senadora Vanessa Grazziotin; o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa, Miguel Capobiango Neto; e o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima.

De Manaus, o ministro do Esporte seguiu para Cuiabá, onde visita, na manhã desta sexta-feira (19.04), as obras da Arena Pantanal.

Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 19/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Aldo Rebelo é homenageado com o título de Cidadão Amazonense