Aguativa Sabores tem Certificação PAS e os produtos são comercializados em várias cidades

Fonte Accesso 07/04/2013 às 13h

Doces caseiros, com sabor todo especial e certificação de qualidade, podem ser encontrados no Aguativa Golf Resort - PR (www.aguativa.com.br). Trata-se do projeto Aguativa Sabores, em que mais de 10 tipos de produtos são fabricados de forma artesanal e comercializados para os hóspedes do empreendimento, em uma rede de supermercados do Paraná e em lojas de Londrina e região.

Recentemente, a fábrica (localizada no resort), teve a certificação do PAS (Programa de Alimentos Seguros), que garante a segurança higiênico-sanitária em todas as etapas de produção. O selo está de acordo com a legislação vigente do Ministério da Saúde.

“O programa teve um cronograma de adequação, treinamento de colaboradores, planilhas de controle de temperatura e produção; levou seis meses para ser implantando, sendo que a cada semestre tem auditoria para continuar com a certificação”, explica a gerente comercial do Aguativa, Thais Berbert.

Os doces são produzidos e envasados artesanalmente pelas doceiras, não têm nenhum tipo de conservante artificial e as frutas são criteriosamente selecionadas. Atualmente, são comercializados os sabores abóbora (em pasta ou com pedaços em calda), abóbora com coco, goiaba (em pasta ou com pedaços em calda), goiaba cascão, banana (em pasta), abacaxi (com pedaços em calda), coco ralado (em calda) e mamão (com pedaços em calda).

Segundo Thais, a ideia do negócio surgiu a partir do interesse dos hóspedes terem a facilidade de comprar fora do resort. “Ou seja, levamos os produtos até os nossos clientes”.

Por enquanto, estão sendo testadas receitas diet e outros sabores, como figo e laranja. A ideia é agregar novos produtos para entrar de vez no mercado, principalmente com os doces a base de leite, o que já está entre os planos para o futuro.

O início

Os doces sempre foram produzidos no Aguativa para composição da estação de sobremesas no Buffet. Isso já acontece há mais de 20 anos. No começo, os sabores eram os mais tradicionais como goiaba, abóbora e mamão.

A partir de 1999, foram incluídos os doces de coco ralado, abacaxi, goiaba cascão e abóbora com coco. No mesmo ano, a fábrica iniciou a produção e venda para fora do empreendimento.

Sobre o Aguativa Golf Resort

Um empreendimento completamente integrado à natureza, com um visual exuberante, charme e conforto, na região norte do Paraná. Eleito um dos três melhores resorts de campo do país, o Aguativa Golf Resort promove o equilíbrio perfeito entre simplicidade e sofisticação. Sua infraestrutura permite receber e integrar todo tipo de público com elegância e aconchego, de casais em lua de mel a famílias em férias, grupos de estudantes a executivos de negócios. O Resort dispõe de 170 acomodações, entre apartamentos e chalés, capazes de receber até 750 pessoas.

O empreendimento favorece o lazer e o contato com o meio ambiente: há campo de golfe, complexo aquático com 11 piscinas, saunas e hidromassagem, além de quadras de tênis e poliesportivas, pista de cooper, academia de ginástica, arborismo, parede de escalada, arena de paintball, circuito de tirolesa, lago para pesca esportiva, espaço para arco e flecha, jardim japonês, orquidário, caminho dos sentidos, além de fazendinha e trilhas ecológicas. A gastronomia de alto padrão também é um diferencial do Aguativa, que dispõe de restaurante panorâmico.

O Aguativa Golf Resort fica no município de Cornélio Procópio, no norte do Paraná. O endereço é Rodovia Mello Peixoto, km 101.

Siga o Aguativa:

cid:image007.jpg@01CE3059.3A019D50www.twitter.com/aguativaresort

cid:image008.jpg@01CE3059.3A019D50 www.facebook.com/aguativaresort

cid:image009.png@01CE3059.3A019D50www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3452200904312195767

www.youtube.com/aguativaresort

Accesso
Fonte Accesso 07/04/2013 ás 13h

Compartilhe

Aguativa Sabores tem Certificação PAS e os produtos são comercializados em várias cidades